Sarah J. Maas: conheça as 3 séries best-seller da autora
Menu & Busca
Sarah J. Maas: conheça as 3 séries best-seller da autora

Sarah J. Maas: conheça as 3 séries best-seller da autora

Home > Entretenimento > Cultura > Sarah J. Maas: conheça as 3 séries best-seller da autora

Com uma escrita apaixonante, vilões incríveis e protagonistas femininas fortes, os livros da Sarah J. Maas fazem muito sucesso entre o público jovem adulto e adulto também. Mas se você não sabe por onde começar a ler e em qual ordem ler seus livros, vou te ajudar com essas informações. 

Pode-se ler as séries na ordem que quiser, elas não se relacionam em termos de narrativa. Portanto, você pode escolher qual mais te agrada e chama a atenção.

Séries best-seller de Sarah J. Maas

Trono de Vidro (ToG Throne of Glass)

Sarah J. Maas livros
Trono de Vidro. | Foto: Reprodução.

Essa história foi a primeira publicada e escrita por Sarah em um site de fãs on-line e começou como um reconto de Cinderela, se ela fosse uma assassina, mas se tornou uma jornada best-seller no mundo todo, cheia de reviravoltas de surpreender até os leitores mais experientes. Trono de Vidro é a minha série favorita de fantasia, principalmente pelo que ela ensina no decorrer de 8 livros.

Nesses livros conhecemos a personagem Celaena Sardothien, a maior assassina de Adarlan, mas que está presa e trabalhando como escrava em uma mina de sal. Até o dia em que o príncipe Dorian e seu general Chao Westfall aparecem com uma proposta: ela será livre se vencer o torneio que escolherá o próximo campeão do rei. Uma vez no castelo de vidro, Celeana não tem que se preocupar apenas com a competição, mas também com algo maligno.

A história só tende a crescer a partir disso, introduzindo magia e muitos outros personagens, além de um vilão bem desenvolvido com o plano de destruir não só Adarlan, mas o mundo. Assim, caracteriza-se como uma jornada emocionante, além de ensinar a apreciar e gostar de livros grandes e amar todos os personagens de maneiras únicas.  

Ordem dos livros: 

  1. A Lâmina da Assassina (Contos que se passam antes de Celeana ser presa e levada para as minas de sal)
  2. Trono de Vidro
  3. Coroa da Meia-noite
  4. Herdeira do Fogo
  5. Rainha das Sombras
  6. Império de Tempestades
  7. Torre do Alvorecer
  8. Reino de Cinzas 

Corte de Espinhos e Rosas (AcotarA Court of Thorns and Roses) – um dos maiores sucessos de Sarah J. Maas

Corte de Espinhos e Rosas
Corte de Espinhos e Rosas. | Foto: Reprodução.

Essa história, assim como Trono, traz alguns elementos e semelhanças com o livro A Bela e a Fera. Feyre é uma humana, filha mais nova de um mercador falido, para garantir a sobrevivência da família, Feyre caça na floresta próxima à muralha que divide as terras dos humanos e dos feéricos, apesar de todas as histórias horríveis que existem no lugar. Quando mata um feérico por engano, Feyre é levada para além da muralha e se vê em um mundo fascinante e letal de todas as formas. 

Corte é conhecida por ter muito romance e casais apaixonantes, além de um plot inesperado no começo do segundo livro que vai mudar toda sua perspectiva de história até então, porém, assim como Trono, vamos ter batalhas e intrigas políticas como plano de fundo. Foi minha primeira série lida de Sarah J. Maas e me apaixonei por sua escrita e querer conhecer mais desses universos criados. 

Ordem de leitura: 

  1. Corte de Espinhos e Rosas
  2. Corte de Névoa e Fúria 
  3. Corte de Asas e Ruína
  4. Corte de Gelo e Estrelas 
  5. Corte de Chamas Prateadas (Classificação +18)

Cidade da Lua Crescente (CcityCrescent City)

Sarah J. Maas
Cidade da Lua Crescente. | Foto: Reprodução.

A série é a mais recente da autora e também seu primeiro adulto, com classificação etária de +18, por conta de todos os gatilhos que aborda, como abuso de drogas, álcool e suicídio. O primeiro livro, Casa de Terra e Sangue, foi lançado em março de 2020 e traz a história de Bryce, uma mulher que é metade humana e metade feérica e tinha uma vida perfeita, até um demônio misterioso assassinar alguns de seus amigos. Dois anos depois, ataques parecidos acontecem com diversos seres na cidade de Lunathion. Bryce se junta a Hunt Athalar, um anjo caído, para investigar as mortes e o mistério que envolve todas essas mortes.

Essa série só tem um livro até o momento, mas já teve o segundo livro confirmado, com data de lançamento nos Estados Unidos para janeiro de 2022, com o título de Casa de Céu e Sopro. Diferente de Trono e Corte, essa série de Sarah J. Maas é mais urbana e se assemelha ao nosso mundo, temos prédios, computadores e celulares, porém com a ressalva de magia e diversos tipos de seres mágicos. 

Ordem de leitura: 

  1. Casa de Terra e Sangue 
  2. Casa de Céu e Sopro (janeiro de 2022)

____________________________
Por Natasha Carpi – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas