quinta-feira, 18 abril, 24
HomeUrbanoSão Paulo: 5 lugares na capital paulista para conhecer em 2022

São Paulo: 5 lugares na capital paulista para conhecer em 2022

A cidade de São Paulo é uma das cidades mais conhecidas do Brasil, mas engana-se quem acredita que ela é apenas trabalho. Repleta de pontos turísticos, que misturam arte, entretenimento, diversão e culinária, ela não decepciona quando o assunto é turismo. Ao contrário do que muitos pensam, no entanto, as atrações não são apenas para os visitantes, mas também para os moradores da cidade.

Então, se você está planejando conhecer São Paulo este ano, ou até mesmo está pensando no programa do fim de semana, a cidade está repleta de atrações. Desde museus até parques, é possível encontrar um pouco de tudo na cidade que completou, no dia 25 de janeiro, 468 anos.

Dito isso, a seguir, confira 5 lugares para conhecer em São Paulo em 2022 e se inteirar do que a cidade possui de melhor!

5 lugares para visitar em São Paulo em 2022

1. Av. Paulista

Pode parecer óbvio, mas o cartão postal de São Paulo tem que estar no seu roteiro. A Av. Paulista é perfeita para quem deseja conhecer a cidade, isso porque ela representa, de fato, o que é São Paulo. Muitos prédios comerciais, grandes escritórios, restaurantes e bares incríveis e todo o tipo de gente.

Recomenda-se visitar a avenida no domingo, isso porque ela é fechada para carros e o público pode andar tranquilamente. Além disso, algumas atrações podem ser vistas no fim de semana da Av. Paulista.

A Av. Paulista é um dos lugares para conhecer em São Paulo.
A Av. Paulista é um dos lugares para conhecer em São Paulo. | Foto: Reprodução.

2. Beco do Batman

Um dos pontos mais famosos de São Paulo é o Beco do Batman. Localizado no coração da Vila Mariana, o local é conhecido pelos diversos grafites encontrados nos muros ao redor. Além disso, o local é uma atração boêmia, contando com vários bares, que atendem a todos os gostos.

O nome surgiu após um grafite do Batman ser feito em um dos muros do local. Na época, auge da década de 80, o grafite era uma novidade no País. É preciso destacar, no entanto, que o local possui outros grafites que também se popularizaram.

Beco do Batman.
Beco do Batman. | Foto: Reprodução.

3. Liberdade

Sempre sonhou em conhecer o Japão, mas não possui dinheiro para viajar? Pois São Paulo dá um jeito nisso! O bairro da Liberdade é a maior comunidade japonesa fora do país oriental. O local é repleto de lojas que vendem produtos e artefatos japoneses, além de conter diversas atrações.

Um dos pontos mais icônicos da Liberdade é a ponte, com uma vista privilegiada da cidade de São Paulo. Nela, é possível tirar fotos com personagens como Pikachu, Homem de Ferro, entre outros. Para quem gosta de boa comida, o local também conta com uma feira, repleta de barracas de comida japonesa.

Liberdade, bairro japonês de São Paulo.
Liberdade, bairro japonês de São Paulo. | Foto: Reprodução.

4. Méqui 1000 em São Paulo

Quem diria que o McDonald’s seria um ponto turístico! Na cidade de São Paulo, o restaurante de fast-food tornou-se uma grande atração. Isso porque foi inaugurado o Méqui 1000, uma loja com uma arquitetura completamente diferente da de outros restaurantes. Ela conta com batatas e hambúrgueres gigantes na entrada, além de um balanço.

Engana-se, contudo, quem acredita que os lanches são os mesmos de outros restaurantes da rede. No Méqui 1000, localizado na Av. Paulista, temos lanches nada convencionais, como um hambúrguer feito com pão de queijo.

Méqui 1000, na Av. Paulista.
Méqui 1000, na Av. Paulista. | Foto: Reprodução.

5. Casa das Rosas

Um dos locais que tem de estar no roteiro de todos quando o assunto é conhecer São Paulo é a Casa das Rosas. Um casarão no estilo clássico francês, arquitetura comum para a cidade no século XIX, foi tombado em 1985, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico. Atualmente, o local é um espaço reservado para manifestações de arte e cultura no geral.

Além de ser um ambiente cultural, o local é perfeito para curtir um dia de sol, para um belo almoço e para belas fotografias.

Casa das Rosas em São Paulo.
Casa das Rosas em São Paulo. | Foto: Reprodução.

Então, agora que já sabe quais locais de São Paulo não podem faltar durante uma visita na cidade, está na hora de se programar e ir turistar!

_______________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS