San Marino: confira cinco pontos turísticos para visitar
Menu & Busca
San Marino: confira cinco pontos turísticos para visitar

San Marino: confira cinco pontos turísticos para visitar

Home > Lifestyle > Viagens > San Marino: confira cinco pontos turísticos para visitar

San Marino é um país de 61 km² que fica localizado dentro da Itália. É totalmente independente desde 301 e reconhecido como Estado pelo Papa desde 1600, sendo assim um dos Estados mais antigos do mundo. O idioma local é o italiano e os pontos turísticos datam desde a idade média.

O país é dividido em oito cidades, sendo a capital, a Cidade de San Marino, considerada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco. San Marino atraía por ano, antes da pandemia, 2 milhões de turistas devido ao seu custo de visitação ser baixo. Atualmente, o país oferece cacinas contra a Covid-19 em seus hotéis. Agora, você confere cinco pontos turísticos imperdíveis para visitar no país.

San Marino
Cinco pontos turísticos para visitar no país. | Foto: Reprodução.

Pontos turísticos para visitar em San Marino

1 – Três Torres, na capital

As três torres serviam como fortaleza desde XXI contra a cidade de Rimini, que é a mais cidade italiana mais próxima. Guaita é a primeira torre e é a mais antiga e maior da cidade, permanece aberta todos os dias ao público, menos em feriados locais e no Natal e custa 3 euros para visitá-la, o que equivalem a aproximadamente 18 reais.

2 – Museo Della Totura, Cidade de San Marino

O site oficial do Museu da Tortura logo promete: “Un’esposizione unica al mondo e di fama Internazionale” (“Uma exposição única no mundo e reconhecida internacionalmente”, em tradução literal). De fato, é uma exposição única e de fama internacional. O museu conta com mais de 100 instrumentos para tortura e punição para criminosos, bruxas e até conspiração. Há várias peças do século XXVI e XXVII ainda em seu estado original. O museu foi fundado em 1966. A entrada no museu custa 18 euros, o que equivale a aproximadamente mais de 100 reais.

3 – Teleférico (funivia) da Borgo Maggiore a Cidade de San Marino

Com duração de aproximadamente dois minutos, o passeio varia entre 2 a 4 euros, ou seja, 12 a 24 reais. O teleférico parte do Castelo de Borgo Maggiore até as três torres da Cidade de San Marino, o teleférico sobe 166 metros de altura. No passeio, é possível ver a costa do Adriático. O teleférico funciona desde 1959 e foi modernizado até a década de 90. Cada carro teleférico pode transportar 50 passageiros.

4 – Strada di Montecerreto – San Marino

No parque conhecido por Parco di Montecerreto, é possível fazer trilhas, caminhadas, rapel e até softair. A entrada livre por todo o ano custa 50 euros, o que equivale a mais de 300 reais. A entrada única custa por volta de 10 euros, que é equivalente a mais de 60 reais. Cada atividade do parque é cobrada separadamente, por exemplo, o softair custa em torno de 23 euros, que equivalem a 142 reais. É possível passar a noite dentro do parque em um local chamado Tarzan Tree Village, onde as casas são suspensas nas árvores, a partir de 50 euros.

5- San Marino Jinja – Serravalle

Em Serravalle, fica localizado o único monumento xintoísta da Europa. Fundado por Hideaki Kase, um diplomata japonês, San Marino Jinja atrai turistas O monumento fundado em 2014 foi feito para homenagear os mortos em um terremoto no Japão. Assim, o santuário é aberto todos os dias do ano e tem entrada gratuita. Para chegar a ele, você deve estacionar em Serravalle e iniciar a subida por uma trilha até o alto da colina.

_______________________
Por Jessica Grossi – Fala! UEPG

Tags mais acessadas