365 Dni se tornou um dos maiores sucessos da Netflix, permanecendo no TOP 10 da plataforma durante semanas e em todo o mundo. O filme, protagonizado por Michele Morrone e Anna-Maria Siekluck, contudo, também deu visibilidade para um gênero pouco conhecido, o gênero erótico. O longa fez tanto sucesso que, em questão de meses, já possuía sua sequência confirmada.
A trama, escrita pela autora Blanka Lipińska, fala sobre Laura Biel, uma jovem comum. Sua vida, contudo, muda radicalmente quando Massimo Torricelli, um mafioso italiano, a sequestra. Ele alega estar apaixonado por ela e lhe dá apenas 365 dias para corresponder a essa paixão. Laura, no entanto, está decidida a voltar para sua antiga vida com seu ex-namorado. Com o passar dos meses, entretanto, ela passa a ver o mafioso com novos olhos.
Parte do sucesso do filme foi o resultado de boas atuações, enquanto a outra se deve à história criada pela autora polonesa. Engana-se, no entanto, quem acredita que Blanka criou todo esse universo do zero, principalmente seus personagens. Lipińska, durante diversas entrevistas, fez questão de afirmar que parte de seus personagens são inspirados em pessoas que ela conheceu. A seguir, confira quais personagens de 365 Dni são baseados em pessoas reais.
Quais personagens de 365 Dni são inspirados em pessoas reais?
O filme 365 Dni foi um dos maiores sucessos da Netflix nos últimos tempos. O longa, contudo, é baseado nos livros homônimos de Blanka Lipińska, autora polonesa. Na trama, criada por ela, Laura é uma jovem que é sequestrada pelo mafioso Massimo Torricelli. Após várias noites quentes com o criminoso, ela se apaixona por ele e decide se casar. O livro seguinte, entretanto, reserva uma surpresa para o casal: Laura é sequestrada novamente, mas desta vez é Nacho quem a raptou.
Os personagens do livro fizeram muito sucesso e ficaram muito mais famosos após aparecer nas telonas. Eles, contudo, não surgiram da noite para o dia na mente da autora de 365 Dni. De acordo com Blanka Lipińska, parte de seus personagens, principalmente os masculinos, foram baseados em pessoas reais.
O primeiro a ser criado a partir de uma pessoa da convivência de Blanka foi Massimo Torricelli. De acordo com a autora, o mafioso foi criado a partir de um homem com quem se relacionou. Ele, entretanto, não foi descrito fielmente por ela, pois decidiu tomar algumas liberdades durante o processo de criação.
Outro personagem baseado em uma pessoa real foi Nacho, o rival de Massimo em Este Dia, continuação de 365 Dni. Neste caso, Lipińska afirmou que o personagem é mais fiel à sua versão real, sendo descrito como um homem atencioso e muito fofo. Ela ainda comentou que acredita que fez apenas melhorias em seus personagens masculinos, para que eles se encaixassem em sua trama.
Além dos dois, não há nenhum outro personagem confirmado que seja baseado em pessoas reais. Fãs, entretanto, acreditam que Laura Biel seja baseada na própria autora. Além disso, na capa de Ten Dzién, ou Este Dia, quem aparece como Laura é Blanka. Outras características da autora podem ser encontradas na personagem, até mesmo a mudança radical de seu cabelo no decorrer da história.
___________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!