Saiba como os cantores enfrentaram o período de pandemia Saiba como os cantores enfrentaram o período de pandemia
Menu & Busca
Saiba como os cantores enfrentaram o período de pandemia

Saiba como os cantores enfrentaram o período de pandemia

Home > Entretenimento > Música > Saiba como os cantores enfrentaram o período de pandemia

Apresentador Odair Terra seguiu incentivando os novos talentos e conta sobre mudança no mercado

O período de pandemia deixou muitas marcas em diversos setores. Um dos segmentos mais afetados foi o dos eventos. Grande parte dos cantores, sejam eles recém-revelados ou até os mais experientes, dependem de shows para manter suas finanças. Odair Terra, conhecido por revelar novos talentos, conta como viu a grande transformação no setor sertanejo

Muitos cantores já investiam nas divulgações na Internet e televisão, mas não faziam disso um rendimento. Com a pandemia, as lives se tornaram uma forma de lucrar, já que os shows não podiam acontecer.

Explica Odair Terra, importante nome no segmento sertanejo.
cantores
Cantores tiveram que inovar na pandemia. | Foto: Reprodução.

Desde que começou sua carreira, Odair tem lançado diversos nomes da música caipira para o Brasil. Nas últimas décadas, o apresentador colocou holofote em nomes como Gusttavo Lima, Lucas Lucco, Jorge e Matheus, César Menotti e Fabiano. 

Hoje no comando de um programa semanal na TV Aparecida, Odair Terra seguiu dando oportunidade para novos talentos durante este período complicado e viu um movimento no mercado:

As grandes marcas e empresários viram nesta transformação uma oportunidade e criaram outros tipos de eventos, sem deixar de proporcionar músicas boas através de novos cantores e também dos mais tradicionais.

Inclusive, a audiência dos programas de TV cresceu de forma geral em todo o Brasil. Uma pesquisa da operadora Claro, identificou um aumento de 118% na audiência durante o período. Esse crescimento traz ainda mais visibilidade para os artistas que se apresentam em programas como o de Odair Terra.

Cantores se reinventaram no período de isolamento

Quem mais sofreu com as condições do isolamento, foram os cantores locais que faziam muitos shows em bares e pequenos eventos. Com a mudança, alguns tiveram de criar soluções para driblar a crise.

Artistas chegaram a dar aulas on-line de um instrumento ou de canto e até mesmo promoveram pequenos eventos on-line com ingressos solidários.

_________________________________
Por Felipe Reis – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas