5 nomes da nova geração do sertanejo para você ficar de olho
Menu & Busca
5 nomes da nova geração do sertanejo para você ficar de olho

5 nomes da nova geração do sertanejo para você ficar de olho

Home > Entretenimento > Música > 5 nomes da nova geração do sertanejo para você ficar de olho

Nos últimos anos, o estilo musical que domina o país, o sertanejo, revelou alguns nomes que estão chamando atenção e podem se tornar grandes estrelas da música brasileira

sertanejo
Hugo e Guilherme, Yasmin Santos e Guilherme e Benuto fazem parte de uma geração promissora do sertanejo. | Foto: Reprodução/Instagram.

Nomes promissores do sertanejo

Hugo e Guilherme

A carreira da dupla se iniciou em 2015 e, desde então, os dois vêm conquistando o público com seu estilo ao mesmo tempo raiz e moderno, já tendo lançado três álbuns, com inúmeras músicas fazendo sucesso pelo Brasil e tomando conta do cenário sertanejo.

Spártaco Luiz Neves Vezzani, o Hugo, 29, e Matheus Neves, o Guilherme, 25, se conheceram no mesmo ano em que começaram a cantar juntos, após Hugo se apresentar em uma tradicional casa de Goiânia, cujo proprietário era amigo de Guilherme. E foi a partir deste encontro, onde os dois dividiram o microfone em uma informal roda de viola após o show, que a história da dupla nasceu.

Em abril de 2016, gravaram seu primeiro DVD, Acústico e Ao Vivo, em Goiânia. O álbum contou com participações de Maiara e Maraísa, na música Imagina, e Henrique e Juliano, na música Na Maldade, justamente as faixas de maior sucesso do primeiro projeto.

Já o segundo DVD lançado pelos dois, foi o No Pelo, gravado em um pesque-pague no ano de 2017. Nele, a dupla lançou um de seus maiores sucessos, a música Conveniência, que já ultrapassou a marca de 20 milhões de visualizações no YouTube, além de alguns pot-pourri, como Lembranças de Amor/ Fogueira/ Te Levo Comigo, que também atingiu números expressivos na plataforma de vídeo.

promessas do sertanejo
Hugo e Guilherme na gravação do DVD No Pelo Em Campo Grande. | Foto: Andre Leme

Mas foi no terceiro projeto da dupla, o DVD No Pelo Em Campo Grande, que Hugo e Guilherme tomaram conta das rádios brasileiras e viraram sucesso nacional. Este foi gravado em um hotel na cidade que intitula o nome do álbum e contou com grandes participações. A de maior sucesso, tinha mais uma vez a dupla Henrique e Juliano como convidados, na música Teste da Mãozinha, que alcançou 60 milhões de visualizações no YouTube, talvez a moda mais conhecida da dupla. Essa mesma parceria aconteceu também no pot-pourri Amor Perfeito/ Tô Fazendo Falta/ As Quatro Estações.

Marília Mendonça foi outra que participou do DVD, no mesmo pot-pourri gravado com Henrique e Juliano, e na música Toda Ida Pede Volta. Mas uma música que, com certeza, ajudou Hugo e Guilherme na missão de se tornarem conhecidos pelo país inteiro foi Namorada Reserva. O hit foi trilha sonora da novela A Dona do Pedaço, da TV Globo, e com certeza ajudou a alavancar a carreira dos cantores.

Em 2019, pouco antes da música fazer parte da novela, a dupla assinou contrato com a gravadora Som Livre. Antes disso, eles não faziam parte de nenhuma gravadora.

Os dois ainda colecionam outros sucessos como Baba de Ex e o pot-pourri Te Amar Foi Ilusão/ Passou da Conta/ O grande Amor da Minha Vida/ Agora Vai, considerado por muitos, um dos melhores do meio sertanejo. Hugo e Guilherme possuem uma bela trajetória e já estão no caminho certo para se tornarem grandes nomes da música sertaneja nos próximos anos.

Yasmin Santos

Feminejo é um movimento que ganhou muita força na última década, com a ascensão de cantoras como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Simone e Simaria. Cada vez mais, as mulheres estão conquistando seu espaço tão merecido em um meio que ainda sofre muito com o machismo.

Yasmin Santos, 22, é um dos símbolos dessa luta, a cantora, em pouco tempo, já conquistou uma legião de fãs e emplacou hits que conquistaram o público sertanejo. Essa é mais uma artista que possui uma voz inconfundível, o que ajudou muito na carreira da paulista.

Yasmin Santos
Yasmin Santos chegou a ser comparada com Marília Mendonça, devido à sua voz potente. | Foto: Divulgação

Sua trajetória começou cantando em bares da cidade onde nasceu, Guarujá, e o sucesso foi instantâneo, em pouco tempo a cantora já estava abrindo shows de Henrique e Juliano e Simone e Simaria. Em março de 2018, Yasmin assinou um contrato com a gravadora Sony Music. Seu primeiro single, Saudade Nível Hard, foi lançado em junho do mesmo ano e a música chegou a alcançar mais de 68 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, ainda ficou entre as 10 mais tocadas das rádios e streamings musicais. Logo depois, ela lançou seus três primeiros EPS, com três faixas inéditas, cada um intitulado Yasmin Santos, EP1, EP2, EP3. No mesmo ano, ainda lançou o single Pronta Pra Trair, que também ficou entre as mais tocadas do país.

Em 2019, foi a vez do primeiro álbum. Yasmin Santos – Esquenta do DVD foi divulgado com 10 músicas inéditas e, mais tarde naquele ano, no mesmo dia em que recebeu placa de platina dupla pela faixa Saudade Nível Hard e placa de ouro por Pronta Pra Trair, a cantora gravou seu primeiro DVD, Yasmin Santos – Ao Vivo em São Paulo. Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Wesley Safadão e Gustavo Mioto participaram do projeto.

Mais músicas de sucesso nasceram no DVD e fizeram sucesso na Internet, Saudade em Gotas, parceria com Wesley Safadão, ultrapassou as 30 milhões de visualizações, Então Vou Avisar, com Gustavo Mioto, passou das 60 milhões e o grande sucesso do DVD, Para, Pensa e Volta, junto com Marília Mendonça, acumula mais de 120 milhões de visualizações.

Yasmin Santos carrega consigo uma representatividade gigante. A cantora inspira milhares de mulheres que possuem o sonho de cantar sertanejo, mas que, muitas vezes, esbarram no machismo que é explicitamente visto em muitas letras e cantores deste meio.

Sua dedicação e seu sucesso são uma grande demonstração de que o Feminejo irá crescer muito nos próximos anos e, com certeza, revelará muitos nomes de mulheres que possuem o mesmo sonho que Yasmin. A fama conquistada pela artista, com apenas 22 anos, mostra que em pouco tempo ela já será uma das grandes estrelas desse estilo musical.

Guilherme e Benuto

Guilherme e Benuto são o tipo de dupla que passam por uma ascensão meteórica. Guilherme Antônio Artioli, 30, e Haroldo Bevenuto Machado Artioli, mais conhecido como Nuto, 31, são irmãos e fizeram parte do Villa Baggage por uma década. Em 2018, o trio sertanejo chegou ao fim, após a vocalista Emy Mazeiro anunciar sua saída. Com isso, os irmãos decidiram seguir carreira como dupla e, um ano depois, em 2019, lançaram seu primeiro DVD, Amando, Bebendo e Sofrendo, que foi primeiramente dividido em quatro EPS.

A resposta foi imediata, pouco tempo depois do lançamento, Guilherme e Benuto já eram assunto por todo o Brasil, com faixas que dominaram as paradas musicais e a Internet. 3 Batidas já ultrapassa a marca de 110 milhões de visualizações no YouTube e tomou conta de todas as redes sociais devido à letra da música, que chegou até a virar meme.

Outros hits também caíram nas graças do público: Flor Que Se Cheira beira as 100 milhões de visualizações, enquanto Declaração Pro Bar, parceria com Israel e Rodolffo, possui pouco mais de 60 milhões de visualizações. Outras músicas também contaram com participações especiais, Tiro de Festim teve a presença de Jorge, da dupla com Mateus, e 51 dias contou com a participação de Edson e Hudson.

música sertaneja
Guilherme e Benuto tiveram algumas das músicas mais ouvidas do ano de 2019. | Foto: Andrea Dallevo.

Os dois começaram a tocar instrumentos muito cedo, Guilherme aprendeu a sanfona aos 9, enquanto Nuto, que já fez parte de orquestras sinfônicas, aprendeu o violino aos 11. Além disso, também são renomados compositores, escrevendo músicas interpretadas por grandes artistas do meio sertanejo, como Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano e Felipe Araújo.

Guilherme e Benuto são, provavelmente, os nomes dessa lista que mais fazem sucesso atualmente, os dois já gravaram seu segundo DVD, Drive In 360, em Piracicaba, interior de São Paulo, adaptando o formato do show, com um público limitado assistindo de seus carros, devido à pandemia do coronavírus.

A dupla lançou duas faixas do novo projeto, que já estão fazendo sucesso: Pulei na Piscina e Cheiro de Saudade. Os dois DVDs gravados pelos irmãos contaram com Ivan Miyazato, produtor de muito sucesso, que já trabalhou com artistas como Zé Neto e Cristiano, na época em que a dupla lançou seu maior sucesso, Largado às traças.

Bruno Rosa

O próximo nome da lista não era muito conhecido até o ano passado. Bruno Rosa, 23, viralizou na Internet, em 2019, após postar vídeos fazendo covers de artistas sertanejos, e ser comparado com Gusttavo Lima. Sua voz potente chamou atenção do público e fez com que a carreira do cantor desse um salto. No mesmo ano em que fez sucesso nas redes sociais, o cantor passou a ser empresariado por outro nome do meio sertanejo, Antony, da dupla Antony e Gabriel.

E foi aí que Bruno despontou. Ainda em 2019, gravou seu primeiro DVD, Bruno Rosa – Acústico, que fez com que seu sucesso crescesse cada vez mais, chamando atenção de muitos cantores e acumulando mais e mais seguidores em seus perfis nas redes sociais.

O projeto contou com as participações das duplas Antony e Gabriel, em Nem Sofri Tudo, e Israel e Rodolffo, em Da Cana Pra Cama, além do cantor Jefferson Moraes, que ainda aparecerá nessa lista, na música Enganador de Corações, maior sucesso de Bruno, acumulando mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

música brasileira
Bruno Rosa é mais um que teve sua incrível voz comparada com outro artista, no caso, o Embaixador Gusttavo Lima. | Foto: Reprodução/Instagram

Seus covers acumulam milhares de visualizações na Internet e, tendo semelhança com o Embaixador ou não, Bruno Rosa já é uma realidade no meio sertanejo. Quem ouve, se encanta e se impressiona com a voz do cantor, voz essa que, com certeza, ganhará cada vez mais espaço na música brasileira, emplacando hits atrás de hits e marcando seu nome na história desse estilo musical que sempre revelou alguns dos artistas mais famosos do país.

Jefferson Moraes

Os reality shows são, muitas vezes, a única oportunidade de sucesso que um cantor terá em sua carreira. Por isso, quem ganha, já possui meio caminho andado para alcançar a fama e marcar seu nome na história. E Jefferson Moraes, 27, definitivamente agarrou a oportunidade que teve. O Londrinense começou a cantar aos sete anos de idade e aprendeu, sozinho, a tocar instrumentos como violão, piano, bateria e guitarra. Também começou a compor cedo e iniciou sua carreira cantando em bares de sua cidade natal. Em fevereiro de 2015, Jefferson lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Jm.

Mas foi um pouco mais tarde, ainda em 2015, que sua vida mudou totalmente. Jefferson participou do quadro Iluminados, do Domingão do Faustão, e sagrou-se campeão, levando 150 mil reais para casa. A partir de então, a carreira do cantor decolou. Em novembro do ano seguinte, gravou seu primeiro DVD, Start In São Paulo, que contou com as participações de Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Simone e Simaria e Israel Novaes. O lançamento do projeto aconteceu na segunda metade de 2017, pouco tempo depois do artista assinar com a gravadora Som Livre.

sertanejo universitário
Jefferson Moraes foi o primeiro ganhador do quadro Iluminados, do Domingão do Faustão. | Foto: Divulgação.

O DVD apresentou alguns de seus maiores sucessos. Coleção de Ex, parceria com Matheus e Kauan, chegou a mais de 65 milhões de visualizações no YouTube, enquanto Beber Com Emergência atingiu aproximadamente 50 milhões, e a parceria com Jorge e Mateus, Um Centímetro, chegou aos 10 milhões. Mas seu maior hit, foi o single lançado em 2018, com parceria de Maraísa, da dupla com Maiara. A música Oi Nego alcançou incríveis 204 milhões de visualizações e fez sucesso pelo país inteiro.

Em abril de 2019, o cantor lançou o EP Exclusivo, que contou com quatro faixas e revelou a música De Menina Pra Mulher, regravada um ano depois, por Gusttavo Lima, para seu novo projeto. Em 2020, lançou mais um EP, Novo Ciclo, que contou com duas faixas. Jefferson Moraes já é um nome conhecido no mundo da música, tanto pela conquista de Iluminados, quanto por seus hits e sua voz extremamente potente. Uma vez ouvida, é praticamente impossível esquecê-la. Este é mais um nome que merece muita atenção e que, com certeza, ganhará cada vez mais espaço nos próximos anos.

___________________________
Por Gustavo Matheus Caetano – Fala! Cásper

Tags mais acessadas