Marília Mendonça faz comentários polêmicos e é acusada de transfobia
Menu & Busca
Marília Mendonça faz comentários polêmicos e é acusada de transfobia

Marília Mendonça faz comentários polêmicos e é acusada de transfobia

Home > Entretenimento > Marília Mendonça faz comentários polêmicos e é acusada de transfobia

Em live do dia 8, Marília Mendonça conta que um amigo ficou com uma mulher transexual como piada e virou o assunto mais comentado no Twitter nessa madrugada. Na rede social, internautas discutem seu cancelamento.

Marília Mendonça, cantora brasileira, debochou mulher trans desconhecida em live.
Marília Mendonça, cantora brasileira, fez piada com mulher trans desconhecida em live.

Marília Mendonça, em um momento de descontração da gravação ao vivo, decide contar uma história sobre um de seus músicos, quando ele costumava tocar na Boate Diesel, point LGBT de Goiânia que fechou em 2017. Apenas com a menção do local, ela e seus amigos riram. Ela termina dizendo que o amigo beijou a mulher mais bonita que ele já viu lá, e todos riram; a história foi concluída com um “Será que era mulher mesmo?” de um dos colegas.

            Bruna Andrade, influencer trans fez um vídeo no IGTV sobre transfobia explícita como resposta à cantora. Declarando-se fã da instrumentalista sertaneja, ela questiona: “Primeiro queria perguntar qual a graça de existir uma boate para o público LGBT? (…) Eles estavam debochando de um amigo que ficou uma menina trans. Quando terminei de ver, fiquei me perguntando onde estava a piada. Qual a graça de um cara se relacionar com uma menina trans? (…) Ou seja, eu sou a chacota? Eu não sou digna de ser amada?” 

Vídeo da influencer Bruna Andrade como resposta ao episódio

            Internautas no Twitter foram rápidos para comentar o episódio em relação à cantora com a sociedade transexual e transgênera. Muitos apontaram que o sertanejo em si é um gênero musical racista, machista e LGBTfóbico, de modo que os artistas se encontram condicionados a reproduzirem comentários preconceituosos.            

Usuário @guiacme escreve: “Silêncio! O Brasil tá descobrindo q o povo do sertanejo é cheio de preconceitos e q a comunidade LGBTQIA+ é motivo de piada pra eles.”
Usuário @ls_booh escreve: “Eu vendo a Marília sendo transfóbica depois de achar que ela era uma das poucas no sertanejo que respeitava a comunidade LGBTQIA. Não passem pano pra transfóbico, por favor.”
Usuário @essebrunofala escreve: “a glr do sertanejo só vai parar de ser escroto com pessoas LGBTQIA+ quando o pessoal parar de dar o pink money pra elas e começar a consumir, dar valor de verdade a artistas na nossa comunidade pq isso a gente tem muitos”

Em resposta, Marília Mendonça postou em sua rede social: “pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. mil perdões. de todo o coração, aprenderei com meus erros. não me justificarei.”

Resposta de Marília Mendonça à polêmica que ocorreu no Twitter nessa madrugada.

_________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas