sexta-feira, 26 abril, 24
HomeMercadoSaiba como escolher seu look para a entrevista de estágio

Saiba como escolher seu look para a entrevista de estágio

Em uma pesquisa realizada pelo site de empregos e estágio CareerBuilder, mostrou que as cores das roupas dos candidatos podem influenciar a escolha dos recrutadores. O cinza é frequentemente associado ao profissionalismo e ao pensamento lógico; o branco, à organização. O preto remete à liderança. Cores vibrantes não são uma boa escolha e podem influenciar na escolha do recrutador.

Pensando nisso, separamos 3 dicas que vão te ajudar na hora de ir a uma entrevista de estágio e se dar bem!

estágio
Saiba como escolher seu look para a entrevista de estágio. | Foto: Reprodução.

Como escolher seu look para a entrevista de estágio

1 – Escolha o formal

Na maioria das entrevistas, o que pode, com toda certeza, passar seriedade e organização é o look composto por peças formais. A camisa branca, por exemplo, pode passar a impressão de que você realmente se organizou e que houve um cuidado para ir à entrevista. Porém, é claro que temos a opção de fugir do tradicional, apostando em tons como cinza e azul marinho.

2 – Dispense o terno para a entrevista de estágio

Em empresas mais descontraídas, mas ainda, sim, em áreas sérias, uma outra opção é dispensar o terno. Camisa social (ou polo) acompanhada à calça jeans é a escolha certa, pois dará ao look um ar de seriedade e cuidado. Uma dica importante é ter cuidado com o despojado.

3 – Sem exageros

Não tem nada pior do que ir a uma entrevista com aquela maquiagem carregada e vibrante, em alguns casos, pode até comprometer o cargo ou estágio que você deseja ocupar. É claro que, para uma entrevista, é fundamental que devemos ir bem apresentáveis, porém exagerar em alguns detalhes pode comprometer essa ideia. Dessa forma, na maquiagem, evite sombras escuras, bases alaranjadas e blush marcado.

___________________________
Por Melissa Evelyn Prado Silva – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul