'Rua do Medo': Trilogia de terror slasher se destaca na Netflix; Confira
Menu & Busca
‘Rua do Medo’: Trilogia de terror slasher se destaca na Netflix; Confira

‘Rua do Medo’: Trilogia de terror slasher se destaca na Netflix; Confira

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Rua do Medo’: Trilogia de terror slasher se destaca na Netflix; Confira

A trilogia Rua do Medo fez sua grande estreia na Netflix e já está se destacando como referência no gênero terror slasher. O primeiro filme, intitulado Rua do Medo: 1994 – Parte 1, estreou na última sexta-feira (02) e já faz parte do TOP 10 da plataforma.

Os filmes Rua do Medo são a nova aposta de terror da Netflix.
Os filmes Rua do Medo são a nova aposta de terror da Netflix. | Foto: Reprodução/Divulgação.

Dirigido por Leigh Janiak, baseado na série de livros homônimos de R.L Stine, o filme aborda uma história sombria, protagonizada por um grupo de adolescentes. Dividida em três partes, a narrativa utiliza anos distintos para compor a história da pequena cidade de Shadyside.

Dito isso, confira mais detalhes a respeito da trilogia Rua do Medo e o que esperar dessa história de horror adolescente.

Trilogia Rua do Medo: A nova aposta da Netflix para o gênero terror

Rua do Medo é uma trilogia de filmes criada pela Netflix que estreia agora no mês de julho. Cada filme, no entanto, possui uma data distinta para sair na plataforma, sendo que o primeiro longa foi disponibilizado nesta sexta-feira (02).

Os longas se baseiam nas histórias criadas por R.L Stine, em uma série de livros homônimos. Em suas histórias, adolescentes presenciam acontecimentos bizarros em sua pequena cidade natal e são assombrados de geração em geração por espíritos e assassinos.

A trilogia da Netflix, no entanto, não fugiu do enredo criado pelo autor e propôs uma releitura de suas obras. Na pequena cidade de Shadyside, um grupo de jovens se encontra em uma trama repleta de mistérios e segredos, que envolvem os moradores locais há séculos. Cada longa-metragem irá se passar em um ano distinto e mostrará um aspecto dessa história que assombra o local.

Gênero terror slasher

Quando os filmes Rua do Medo foram anunciados pela Netflix, a plataforma afirmou que eles inovaram a maneira como são feitos os filmes. A questão abordada, no entanto, refere-se à forma como os longas foram filmados e lançados. Os longas-metragens foram rodados de uma vez e separados em três histórias, com datas distintas a serem lançadas. O tempo, contudo, entre cada estreia é curto e estão todas programadas para julho.

Outro ponto a que se refere essa inovação é na forma como o filme foi idealizado. A plataforma, na época, afirmou que as pessoas que assistissem à Rua do Medo teriam a impressão de já terem visto esse filme. E essa sensação é real, pois Leigh Janiak reuniu todas as fórmulas de filmes de terror slasher e adicionou à sua produção.

Slasher é um subgênero dos filmes de terror, conhecido pela premissa de suas histórias estarem voltadas para assassinos psicopatas. Títulos como Pânico e Halloween são um exemplo de filmes desse tipo.

Rua do Medo traz essa fórmula de uma forma interessante, misturando elementos que ficaram populares em outros longas do gênero. Sendo assim, Janiak e a Netflix não se preocuparam em criar algo novo, mas, sim, em reutilizar os clássicos em sua obra, algo que é nostálgico. Identificar elementos de outros títulos populares e compreender como aquilo é encaixado na história é um prato cheio aos fãs do slasher.

Rua do Medo: 1994 – Parte 1

Rua do Medo: 1994 – Parte 1 é o primeiro filme da trilogia. Sua história inicia-se na década de 90 e acompanha um grupo de adolescentes que estão dispostos a desvendar os mistérios de sua cidade natal. Seu elenco é formado por dois grandes nomes, Maya Hawke e Sadie Sink, conhecidos por interpretarem Robin e Max na série de sucesso Stranger Things.

Sinopse: Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os assustadores eventos que ocorreram na cidade amaldiçoada de Shadyside, Ohio, podem estar conectados – e que os jovens podem se tornar os próximos alvos.

Continuação

As continuações de Rua do Medo já possuem data certa na Netflix. A plataforma fez uma grande divulgação para seus três filmes de terror, que prometem mudar a forma como são produzidos seus filmes.

Rua do Medo: 1975 – Parte 2 estreia no dia 9 de julho, uma semana após a plataforma liberar o primeiro título. O terceiro, e último filme, Rua do Medo: 1666 – Parte 3 estreia duas semanas após a Parte 1, no dia 16 de julho. Ou seja, por três semanas consecutivas, a Netflix entregará filmes de terror que prometem dominar seu TOP 10.

Confira, a seguir, o trailer da trilogia Rua do Medo, que já começou a ser disponibilizada pela gigante dos streamings.

________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas