quarta-feira, 8 maio, 24
HomeCinema e Séries5 filmes para quem amou a trilogia 'Rua do Medo', da Netflix

5 filmes para quem amou a trilogia ‘Rua do Medo’, da Netflix

Rua do Medo: 1995 – Parte 1, faz parte da trilogia Rua do Medo, uma das grandes apostas da Netflix para o mês de julho. O filme é um terror slasher estrelado por Maya Hawke e Sadie Sink (Stranger Things) e dirigido por Leigh Janiak (Honeymoon). A história fala sobre um grupo de adolescentes que, após uma série de assassinatos, enfrenta uma força maligna que aterroriza a cidade de Shadyside há séculos.

trilogia rua do medo
Rua do Medo: Trilogia de terror slasher se destaca na Netflix; confira. | Foto: Reprodução.

A trilogia, no entanto, possui elementos fundamentais de outros clássicos do terror slasher. Por isso, separamos 5 filmes do gênero que se assemelham à trilogia Rua do Medo, para aqueles que amaram a trama.

5 filmes para os fãs da trilogia Rua do Medo

Halloween

Quem nunca ouviu falar em Michael Myers, o terrível assassino da franquia Halloween. O primeiro longa foi produzido em 1978, com um orçamento pequeno, mas com uma história macabra a seu favor. Um dos clássicos do gênero slasher, Halloween – A Noite do Terror, conta a história de Michael, um assassino que acaba de fugir da prisão e, durante a noite de Dia das Bruxas, começa a seguir a colegial Laurie Strode.

Assim como Rua do Medo: 1995 – Parte 1 e os outros filmes da trilogia, a franquia Halloween desvenda os mistérios por trás do serial killer Michael Myers e sua estranha relação com a jovem Laurie. Ao todo, são 11 filmes lançados oficialmente pela franquia.

Os filmes estão disponíveis no Amazon Prime Video e Halloween 11 também está no catálogo da Netflix para todos seus assinantes.

Sexta-Feira 13

Se Myers é um assassino muito famoso, Jason Voorhees é um dos maiores nomes do gênero slasher. Protagonista da franquia Sexta-Feira 13, estreou nas telas em 1980, em Sexta-Feira 13 1, e, desde então, se tornou um clássico dos filmes de terror. A franquia é composta por 12 longas-metragens, um programa de televisão, romances, histórias em quadrinhos e jogos, para inúmeras plataformas.

O filme conta a história de Jason, um menino que morreu afogado aos 6 anos no Camp Crystal Lake, um acampamento de verão, após a negligência dos monitores do local. O espírito do jovem retorna das profundezas do lago e mata todos os adolescentes que estão no local.

Sexta-Feira 13 1 e suas continuações estão disponíveis no YouTube e no Google Play Filmes, disponíveis para compra e aluguel.

Pânico

Pânico (1996) é um filme de terror do tipo slacher e um dos mais populares da década de 90. Estrelado por Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox, Matthew Lillard, Skeet Ulrich, Rose McGowan, Drew Barrymore e Jamie Kennedy.

O que tornou o longa e sua franquia tão popular, no entanto, foi seu assassino, o Ghostface. Uma figura diferente das criadas anteriormente, por não possuir uma caracterização monstruosa e assustadora. O personagem faz jogos mentais com suas vítimas e protagoniza, até mesmo, momentos engraçados no filme.

A narrativa de Pânico é sobre um grupo de jovens que começam a ser aterrorizados por um serial killer e todos vão sendo mortos, deixando um rastro de sangue e mistério para trás. Scream, título original do longa, está disponível no YouTube.

Brinquedo Assassino

Michael Myers, Jason e Ghostface deixaram sua marca nos filmes de terror, mas nada se compara a Chucky, o brinquedo assassino. Protagonista da franquia Brinquedo Assassino, o personagem surgiu em 1988, em um filme homônimo com uma nova proposta de serial killer.

Brinquedo Assassino (Child’s Play) fala sobre Andy, uma criança que recebe de sua mãe um boneco amaldiçoado por um assassino em série morto dentro uma loja de brinquedos. Pouco antes, ele faz um ritual de vodu com o boneco, que ganha vida e se torna um perigoso psicopata.

O longa possui três filmes pela franquia Brinquedo Assassino e recebeu novos títulos com uma nova franquia, intitulada de Chucky. O primeiro filme está disponível no Amazon Prime Video.

A Morte Te Dá Parabéns

A Morte Te Dá Parabéns (2017) é um dos filmes do gênero slasher mais recentes e de grande sucesso. O longa é dirigido por Christopher B. Landon, roteirizado por Landon e Scott Lobdell, e estrelado por Jessica Rothe, Israel Broussard e Ruby Modine.

O filme fala sobre Tree, uma estudante arrogante e mal-humorada que no dia de seu aniversário é assassinada. A jovem, no entanto, passa a reviver o dia de seu aniversário infinitamente, sempre experimentando a morte. Misturando dois elementos comoventes do terror, o serial killer e o sobrenatural, o longa inova em sua proposta.

A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day) está disponível no YouTube e sua continuação, A Morte Te Dá Parabéns 2 estreará na Netflix no dia 8 de julho, na mesma semana que a continuação da trilogia Rua do Medo.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!