Rio de Janeiro: veja cinco lugares para visitar na cidade
Menu & Busca
Rio de Janeiro: veja cinco lugares para visitar na cidade

Rio de Janeiro: veja cinco lugares para visitar na cidade

Home > Lifestyle > Viagens > Rio de Janeiro: veja cinco lugares para visitar na cidade

Conheça cinco lugares encantadores no Rio de Janeiro que irão te surpreender

A cidade do Rio de Janeiro é, com certeza, diferente de qualquer outra cidade do mundo. A mistura das belezas naturais, como morros, montanhas e praias, com a agitação típica de um grande centro urbano dá um toque especial à “cidade maravilhosa”.

A energia encantadora da cidade é fruto não apenas das paisagens e da bela natureza, mas também de uma grande parcela dos habitantes, que ajudam a compor o clima animado e leve do município. Assim, além dos tradicionais passeios ao Cristo Redentor e ao Pão de Açúcar, a cidade também possui outros lugares únicos que também são incríveis e, sem dúvida, irão surpreender todos que estiverem dispostos a conhecê-los.

Se você se interessou mais pela cidade, essas dicas são ideais para você. Confira, agora, cinco lugares para visitar no Rio de Janeiro!

Lugares para visitar no Rio de Janeiro

1. Museu do Amanhã

turismo rio de janeiro
Entrada do Museu do Amanhã. | Foto: Sheila Magri.

O Museu do Amanhã foi fundado em 2015, pela Prefeitura do Rio, e funciona a partir da parceria do poder público com a iniciativa privada. Podemos dizer que embora seja um museu de ciências, possui uma proposta diferente, principalmente por propor reflexões críticas sobre o futuro da humanidade.

Por meio de vários recursos, o museu traz questionamentos sobre a sociedade, sobre as mudanças que estão ocorrendo no mundo, assim como fala das consequências negativas que certas atitudes do presente possam vir a ter daqui a alguns anos. A ida a esse museu inovador é, sem dúvida, uma experiência única, que trará muitos aprendizados e muita diversão a todos os visitantes. 

2. Praia de Ipanema (uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro)

ipanema
Praia de Ipanema. | Foto: Christine Magri Garabosky.

A praia de Ipanema está na zona sul do Rio de Janeiro e é uma das mais conhecidas da cidade. Além de poder dar um mergulho no mar ou até tomar um sol na areia, você também pode se aventurar praticando algum esporte, como futebol de areia, vôlei de praia e standuppaddle.

Outro ponto forte da praia é o pôr do sol na Pedra do Arpoador, que tem um visual imperdível. Você também pode aproveitar o passeio para caminhar no calçadão ou até conhecer a região, que possui feirinhas, bares e restaurantes muito agradáveis, que também contribuirão para tornar o seu dia inesquecível. 

3. Lagoa Rodrigo de Freitas

rio de janeiro
Lagoa Rodrigo de Freitas. | Foto: Christine Magri Garabosky.

Localizada na zona sul do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas também é um dos lugares que valem a pena conhecer. Muitos visitantes costumam praticar remo, canoagem ou até andar de pedalinho na lagoa, mas também é comum ver pessoas correndo e caminhando em seu entorno. Esse programa é ideal para quem deseja relaxar, apreciar uma bela paisagem e se desconectar com a movimentação das cidades.

A lagoa é ótima para curtir um dia em família e aproveitar o calor do Rio em um cenário diferente. Os quiosques presentes no local também ajudam a tornar o passeio mais agradável ainda, afinal, nada melhor do que uma água de coco para se refrescar após uma caminhada.

4. Passeio no Bonde de Santa Teresa

pontos turísticos rio de janeiro
Bonde de Santa Teresa. | Foto: Sheila Magri.

O Bonde de Santa Teresa liga o centro do Rio de Janeiro ao famoso bairro de Santa Teresa. Atualmente, não pode ser considerado apenas como um transporte para os moradores da região ou outras pessoas que queiram ir ao bairro, pois é também um dos passeios turísticos mais famosos da cidade.

Caso você deseje um dia de muita diversão, com uma agradável brisa batendo no rosto enquanto aprecia a beleza de um importante bairro carioca, esse programa é perfeito para você. Além disso, outro ponto relevante é que o trajeto costuma agradar a pessoas de todas as idades, tornando o Bonde de Santa Teresa uma excelente dica de um passeio que toda a família irá aproveitar. 

5. Forte de Copacabana

copacabana
Vista do Forte de Copacabana. | Foto: Camille Magri Garabosky.

Outro lugar imperdível do Rio de Janeiro e que não pode faltar na sua lista de locais para visitar é o Forte de Copacabana. Com uma vista admirável e elementos históricos, o Forte é o típico lugar que irá contemplar os gostos de todo mundo da família. O local, que está na ponta de Copacabana, no final da praia, apresenta um amplo leque de atividades, desde admirar a paisagem enquanto está sentado em um dos bancos até tomar um café na famosa e tradicional Confeitaria Colombo. Além disso, você também pode mergulhar na história do lugar e conferir a Fortificação e as exposições, e o melhor: aproveitar tudo isso em um mesmo passeio. Com certeza, o programa irá te surpreender!

_________________________
Por Camille Magri Garabosky – Fala! Cásper

Tags mais acessadas