Confira cinco praias mais lindas do Nordeste para visitar
Menu & Busca
Confira cinco praias mais lindas do Nordeste para visitar

Confira cinco praias mais lindas do Nordeste para visitar

Home > Lifestyle > Viagens > Confira cinco praias mais lindas do Nordeste para visitar

Viajar para o Nordeste é um sonho para muitos brasileiros e até mesmo estrangeiros. Mas quais são as melhores praias da região? Quais os melhores lugares para viajar?

Temos praias lindas no Brasil todo e isso todo mundo sabe. Você sabe quais seriam as melhores praias do Nordeste brasileiro? A resposta é relativa, afinal, temos praias para todos os gostos em nosso litoral, capazes de agradar gregos e troianos.

Se os brasileiros já se impressionam com as praias do Nordeste, imagine os estrangeiros como ficam ao ver as maravilhas naturais. É aquela velha história: podem falar o que quiserem do Brasil, que os nossos litorais continuam lindos e únicos. Belezas naturais iguais ou parecidas com as do nosso país não há.

Qualquer um que chega para conhecer, fica, literalmente, de “boca aberta” com tamanha beleza. Cada praia com sua particularidade e seus encantos, que fazem os turistas voltarem para casa apaixonados e morrendo de vontade de ficar.

O Nordeste é a região com o maior litoral em nosso país, tem paisagens variadas, dunas, encontro de rios com o mar, falésias, piscinas naturais e maravilhosos pontos para mergulho, ricos em vida marinha. Fizemos uma lista com as praias que mais gostamos nessa região do país, que englobam diferentes estados e características! Vamos àquelas que elegemos as 5 melhores praias do Nordeste!

Nordeste
A Baía do Sancho é uma das praias mais lindas do Brasil. | Foto: Reprodução.

Praias mais lindas do Nordeste

1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha – Pernambuco

Eleita muitas vezes a praia mais bonita do Brasil e consequentemente uma das melhores praias do Nordeste, a Baía do Sancho é mesmo impressionante. Com areias brancas, um mar cristalino e águas limpinhas e mornas, bastante árvores e falésias ao seu redor, a praia é dona de uma fauna marinha de tirar o fôlego, um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho.

Isolada e limitada por uma falésia, é possível chegar à Baía do Sancho tanto por terra, através de uma escada no meio de uma fenda nas falésias, quanto por mar. Quem escolhe o caminho marítimo pode ter a chance de ver de perto golfinhos e tartarugas. E por falar nelas, a Baía do Sancho é local de desova desses animais. Por esta razão, em determinadas épocas do ano, o acesso à praia é limitado em alguns horários.

Muita gente pergunta se Fernando de Noronha é tudo isso mesmo, por causa dos preços altos e da dificuldade para chegar lá. Mas a maior prova é que a Baía do Sancho já foi considerada, muitas vezes, não somente a melhor praia do Brasil, como a melhor praia do mundo. A praia é maravilhosa e, quando chove, tem até uma cachoeira escondida entre a mata ao redor.

2. Porto de Galinhas, Pernambuco

A praia é lotadíssima e muita gente reclama do excesso de pessoas. Mas como resistir ao visual incrível das piscinas naturais de Porto de Galinhas? Na maré baixa, é possível ir até lá caminhando. Vale muito a pena pegar uma jangada e ir navegando até os belos arrecifes.

É um deslumbrante e acolhedor balneário e famoso por suas praias de águas tranquilas e transparentes. Localizado em Ipojuca, a 60 km de Recife, o lugar é considerado um dos mais encantadores do litoral nordestino, dada a hospitalidade de sua gente e suas belezas naturais inigualáveis.

Porto de Galinhas conta, além de quilômetros de areias brancas com inúmeros bancos de corais, que com a ajuda da maré baixa formam piscinas naturais nas quais peixes coloridos nadam ao redor dos visitantes. Bastante popular entre os amantes de viagens, Porto de Galinhas tem piscinas naturais ótimas e uma excelente estrutura, com muitos restaurantes e bons hotéis.

É um destino cheio de praias lindas, em uma região onde a população é acolhedora. É um destino que você pode visitar várias vezes, seja para passar um fim de semana relaxando ou para curtir um dos vários resorts de Porto de Galinhas, uma ótima escolha para quem deseja viajar em família!

3. Canoa Quebrada, Ceará

O estado do Ceará é dono de algumas das praias mais lindas do Nordeste e com Canoa Quebrada não podia ser diferente. A praia, entre falésias, dunas e mar azul, conta ainda com uma agitada vida noturna embalada ao som de reggae e forró.

O mar é tão verde que chega a ser inacreditável. Mas também é um mar muito mexido, não aconselhável para quem não sabe nadar ou para crianças. Quem visita a praia pode fazer caminhadas e passeios de buggy pelas dunas, passeios a cavalo pela praia e navegar no mar calmo da região. O lugar ainda é conhecido por seus ventos e é comum ver jangadas.

A pequena vila possui uma excelente infraestrutura de serviços e hospedagem e pode ser visitada em qualquer época do ano.

4. Moreré, Boipeba – Bahia

A pequena Vila de Moreré é uma das mais tranquilas da Ilha de Boipeba, na Bahia. Localizada a poucos quilômetros de Salvador, a paradisíaca Moreré é ideal para quem está em busca de sossego e descanso. Sua estrutura rústica não é um empecilho para quem quer desfrutar de seus encantos: sombras perfeitas para esticar a canga, marés que transformam o lugar a cada subida, piscinas naturais e riachos de água doce.

O destino é indicado para quem procura um lugar sossegado, com águas cristalinas e pode surpreender por suas paisagens bucólicas. Por lá não há carros ou badalação e certamente é uma das melhores praias do Nordeste para quem quer passar dias relaxantes na beira do mar. Quem visita a vila e suas incríveis praias de areias brancas, ainda pode fazer passeios de barco e visitar as vilas vizinhas, como a Velha Boipeba.

5. Praia de Pipa, Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

A 90 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, fica a Praia de Pipa, considerada uma das 10 praias mais lindas do Brasil. Suas falésias alaranjadas, lindas praias de água cristalina, dunas de areia brancas e piscinas naturais compõem um cenário paradisíaco e encantam a todos.

O segredo de Pipa são as praias cinematográficas, com ótima infraestrutura, e a charmosa vida noturna. Acrescente a isso uma das excelentes opções de hospedagem por lá. Um dos lugares imperdíveis de Pipa é o Chapadão, um mirante natural com um visual para a Praia do Amor. O nome e o cenário são inspiradores.

________________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife

Tags mais acessadas