Com mediação do educador e poeta Victor Rodrigues participantes criam narrativa do início ao fim em quatro encontros práticos.
De 23 de julho a 13 de agosto, acontece no Sesc Avenida Paulista a “RPG & Literatura”, atividade que une o jogo de estilo RPG (Role Playing Game) com a criação de história pelos participantes. RPG são jogos em que os participantes criam seus personagens a partir de algumas premissas e os interpretam. São quatro encontros, sempre às terças, com mediação do educador e poeta Victor Rodrigues, em que o público assume os papéis dos personagens e desenvolvem a própria história, do começo ao fim. A atividade faz parte do projeto Bibliolab que reúne uma série de ações que unem literatura, arte e tecnologia. Para participar não é necessário se inscrever, basta retirar ingressos com meia hora de antecedência na Biblioteca.
RPG & LITERATURA
Em uma série de quatro encontros práticos, os jogadores-escritores desenvolverão, com auxílio do mediador, uma história do início ao fim. Para que a experiência seja vivida como um todo, a história se construirá no melhor estilo “aprender jogando e jogar aprendendo”. O papel do mediador é estimular a criatividade dos jogadores. Dessa forma eles se sentirão de fato na pele do personagem, que será criado a partir de orientações, descrições e imaginações feitas coletivamente ao longo de toda a sessão.
Victor Rodrigues é poeta e educador. Publicou as séries “Praga de Poeta”, “Sinceros Insultos” e “Aprender Menino”, além do livro “Versos para Aumentar o Mundo” como prêmio do Menor Slam do Mundo.
BIBLIOLAB
Atividades e experimentações de Livro, Leitura e Escrita que atravessam os campos da arte e tecnologia. Uma programação que contempla cursos, encontros e oficinas, objetivando atividades práticas e teóricas sobre literatura escrita e oral, publicações artísticas e independentes, mercado livreiro e outros campos do saber que tangenciam o universo do livro e da biblioteca.
SERVIÇO
RPG & LITERATURA
Com Victor Rodrigues
Quando: de 23 de julho a 13 de agosto de 2019
Horário: das 19h às 21h30
Onde: Biblioteca (15º andar)
Quanto: Grátis, retirada de ingressos com meia hora de antecedência no local
Classificação: Livre