Evento da OAB São Paulo e Porto Alegre vai debater aspectos do Direito Internacional e Imigração
Menu & Busca
Evento da OAB São Paulo e Porto Alegre vai debater aspectos do Direito Internacional e Imigração

Evento da OAB São Paulo e Porto Alegre vai debater aspectos do Direito Internacional e Imigração

Home > Notícias > Política > Evento da OAB São Paulo e Porto Alegre vai debater aspectos do Direito Internacional e Imigração

Os encontros serão gratuitos e voltados para advogados, estudantes e convidados.

São muitos os aspectos que envolvem uma mudança de país. E se o processo também se estende à família, atividade comercial ou empreendimento, é preciso redobrar a atenção aos detalhes para que o sonho não se torne um pesadelo.

E para ajudar interessados em saber mais informação sobre migração e até mesmo levar conhecimento e as ultimas novidades sobre o tema para profissionais que atuam nesta área do direito, o advogado especialista em direito internacional, sócio fundador da Toledo e Associados e CEO da Loyalty Miami, Daniel Toledo, vai promover um ciclo de palestras nos dias 22 e 24 de julho, na sede da OAB São Paulo e Porto Alegre.

Além de toda a experiencia adquirida ao longo de mais de 13 anos, Toledo vai trazer estudos de casos, novidades, índices e painéis para fomentar diversas reflexões sobre o tema.

O número de solicitação de vistos cresce a cada ano. De acordo com o departamento de Estado, só no ano de 2018 foram emitidos vistos de imigração para cidadãos do Brasil, o que representa um aumento de 74% em relação a 2015. Afirma.

Outro ponto que merece destaque é em relação ao perfil do brasileiro que está indo para os Estados Unidos. Mais bem preparado e estruturado, o solicitante agora busca fazer todos os procedimentos dentro das normas exigidas pelo governo americano.

Essas pessoas querem investir no país, comprar imóveis, abrir empresas e gerar emprego ou até mesmo continuar com suas carreiras e contribuir para uma determinada área de atuação. Explica o advogado.

O evento conta também com o apoio da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul.



0 Comentários

Tags mais acessadas