Round 6: 5 séries parecidas com o sucesso coreano da Netflix
Menu & Busca
Round 6: 5 séries parecidas com o sucesso coreano da Netflix

Round 6: 5 séries parecidas com o sucesso coreano da Netflix

Home > Entretenimento > Round 6: 5 séries parecidas com o sucesso coreano da Netflix

Round 6 (Squid Game) é a série que está bombando na Netflix. No Brasil, desde o lançamento no dia 17 de setembro, a produção coreana ocupa um espaço no TOP 10, e atualmente, está em primeiro lugar.

Em pouco tempo, a série criada por Hwang Dong-hyuk conseguiu se tornar um sucesso de audiência no streaming e pode bater um recorde. Isso porque, de acordo com Ted Sarandos, o chefe de programação da Netflix, Round 6 pode alcançar o título de série original mais assistida da plataforma, superando Bridgerton. “Caso os números de visualizações iniciais se mantenham, pode ser a maior série da Netflix de todos os tempos, contou o executivo na Code Conference.

round 6
Em Round 6, os participantes precisam participar de jogos para sobreviver. | Foto: Montagem/Reprodução.

Na trama, um grupo de pessoas com dívidas recebe um convite para participar de uma sequência de jogos inspirada em brincadeiras infantis. Assim, desesperadas por dinheiro, elas aparecem no local e recebem as instruções. Ali, os participantes descobrem que quem vencer os jogos conquista o prêmio de 49 bilhões de wones (moeda sul-coreana). No entanto, o que eles não esperavam é que todo perdedor é morto.

Por isso, se você maratonou Round 6 e já está com saudades da produção, separamos cinco séries parecidas com o novo sucesso da Netflix! Confira!

5 séries da Netflix para quem gostou de Round 6

1. Alice in Bordeland (2020)

Quando Round 6 estreou, os fãs logo compararam com Alice In Bordeland. Baseada no mangá de Haro Aso, a história acompanha a vida de Ryohei Arisu, um jovem desempregado que gasta seu tempo jogando videogame. No entanto, tudo muda quando ele acorda e se encontra em uma Tóquio totalmente diferente. Lá, ele e seus amigos viram personagens de um jogo perigoso, cujo precisam se adequar para permanecerem vivos.

2. 3% (2020)

Em um futuro distópico, todo cidadão, ao completar 20 anos, recebe a chance de ascender ao Mar Alto, um lugar de plena evolução e riqueza. No entanto, há um processo de avaliação composto por provas que exigem o máximo dos candidatos. Mas apenas 3% dos participantes são aprovados.

Criada por Pedro Aguilera, 3% é primeira produção brasileira original da Netflix. A série conta com 4 temporadas.

3. Sweet Home (2020)

Assim como em Round 6, a sobrevivência é o objetivo principal dos personagens de Sweet Home. A narrativa mostra a trajetória de humanos que viram monstros terríveis que espalham terror pelo mundo. Por isso, Cha Hyun-Soo e os residentes do prédio onde vive, precisam lutar contra as criaturas para continuarem com vida.

4. The OA (2016)

Em The OA, a jovem Prairie Johnson é um jovem adotada e cega, que ressurge após estar desaparecida por 7 anos. Ao retornar, ela se apresenta como uma OA – Original Angel (Anjo original, em tradução livre). Com cicatrizes pelo corpo e a visão recuperada, ela decide reunir um grupo de amigos para resgatar outras pessoas que desapareceram. Isso Prairie pode abrir um portal para o lugar onde estava. A série original da Netflix mistura suspense e ficção científica durante 3 temporadas.

5. Black Mirror

Sucesso da Netflix, Black Mirror é a série ideal para quem gostou de Round 6. Cada episódio dessa antologia, mostra um realidades que confrontam o que vivemos hoje. São enredos cativantes que prendem o espectador e sempre trazem críticas necessárias sobre o comportamento humano e os perigos da tecnologia.

Por isso, se você se surpreendeu com Round 6, não deixe de conferir essas séries que já estão disponíveis na Netflix.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas