Conheça Malifoo e DUAL CHANNELS, DJs e produtores da nova geração da música eletrônica brasileira
Menu & Busca
Conheça Malifoo e DUAL CHANNELS, DJs e produtores da nova geração da música eletrônica brasileira

Conheça Malifoo e DUAL CHANNELS, DJs e produtores da nova geração da música eletrônica brasileira

Home > Entretenimento > Música > Conheça Malifoo e DUAL CHANNELS, DJs e produtores da nova geração da música eletrônica brasileira

Apesar da música eletrônica não ser o estilo musical mais consumido no Brasil, é inegável que o país tem inúmeros DJs e produtores de talento. E mesmo sendo um gênero relativamente novo por aqui, vem evoluindo rapidamente. Prova disso são as gerações da cena eletrônica perpetuando as batidas nacionais pelo mundo afora, começando com DJ Marky, passando por Gui Boratto, chegando a Alok e Vintage Culture, e muitos outros que já estão gravando seus nomes como expoentes.

A verdade é que cada vez mais surgem artistas mostrando talento e autenticidade e, coincidência ou não, mergulham nesse universo ainda bem jovens. Essa nova geração da música eletrônica brasileira está repleta de nomes promissores e selecionamos dois deles para falar hoje. 

Malifoo e DUAL CHANNELS são os dois grandes nomes da música eletrônica atual no Brasil.
Malifoo e DUAL CHANNELS são os dois grandes nomes da música eletrônica atual no Brasil. | Foto: Reprodução.

Malifoo e DUAL CHANNELS, a nova geração promissora de DJs e produtores brasileiros

Malifoo, que nasceu em Nova York, Estados Unidos, mas foi criado em São Paulo, desde os 15 anos está ligado à música eletrônica, transformando seu hobby em profissão. Eduardo Berenger, nome por trás do projeto, já teve a oportunidade de se apresentar em diversos festivais, incluindo o Tomorrowland Brasil, Ultra Europe, Medusa Festival e Sala Pelícano; fez shows em clubes como Laroc Club e Green Valley, destaques internacionais; e estava escalado também para o Lollapalooza Brasil 2020, que foi adiado por conta da pandemia. Podemos dizer que Malifoo já tocou nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Bélgica, México e Croácia.

Além disso, o artista lançou faixas por gravadoras internacionais, como Armada Music, Spinnin’ Records, The Bearded Man, Clippers, CONTROVERSIA e Sony Music. Com relação às tracks, seu remix de Várias Queixas, do trio Gilsons, conquistou o 1º lugar na Crowley Dance por semanas e hoje totaliza mais de 6 milhões de plays no Spotify.Pro Dia Nascer Feliz e Together, suas outras faixas, contam com mais de 3 milhões de transmissões cada uma na plataforma. E sobre colaborações, Malifoo já trabalhou com Bhaskar (High), Liu (Fica Bem), KVSH (In Time) e, recentemente, Alok (Teach Me).

DUAL CHANNELS, projeto de Dalton Cordeiro, com apenas 21 anos, já coleciona milhões de plays e suportes de big names. Ele começou a tocar aos 14 anos, em Campos Novos, Santa Catarina, nas festas em que os pais produziam. Depois de um tempo, passou a ser convidado para se apresentar nos demais eventos do município. Aos 16 anos, mudou-se para Florianópolis para estudar produção musical e seis meses depois voltou a sua cidade natal para dar início ao projeto, que antes era feito em dupla com um amigo. Com o decorrer do tempo, feitas algumas mudanças, ele assumiu o trabalho sozinho e deu continuidade com o mesmo nome: DUAL CHANNELS.

Com quase 85 mil ouvintes mensais no Spotify, sua faixa destaque é Be, que chega próximo dos 5 milhões de plays na plataforma, e recebeu suporte de DJs como Martin Garrix, Don Diablo, Robin Schulz, EDX, Vintage Culture e muito mais. Ele também já lançou colaborações com Illusionize (ID Safada, pela UP Club Records), Chemical Surf (Wow, pela STMPD RCRDS, gravadora de Martin Garrix) e Victor Lou (The Door, pela CONTROVERSIA, selo de Alok).

Unindo essas duas forças promissoras, e as referências de cada uma delas, My Billsé a nova faixa de Malifoo e DUAL CHANNELS, um Bass House com diversos elementos do Tech House, produzido quando ambos se encontraram despretensiosamente em São Paulo. Com vibe de festa, drop marcante e cheia de energia, a track é um elemento certeiro para fazer as pistas de dança fritarem.

Curtiu a nossa indicação? Então acompanhe os próximos passos de Malifoo e DUAL CHANNELS através de suas redes sociais.

Tags mais acessadas