Richarlison de Andrade, de 25 anos, nascido em Nova Venécia no Espírito Santo, foi o autor dos dois gols da estreia do brasil na Copa do Mundo 2022. O jogador do Tottenham, da Inglaterra, marcou com a camisa 9 da seleção brasileira nesta quinta-feira (24/11) contra a Sérvia.
Além do primeiro, que desentalou o grito da torcida, o camisa 9 ainda marcou um gol de voleio, que ficou conhecido como um dos mais bonitos da Copa até agora.
Richarlison ganhou destaque por pautas sociais
Seu destaque não fica só dentro de campo, Richarlison é engajado em causas sociais e é bem conhecido por sua solidariedade.
Uma parte do seu salário é destinada para tratamento de câncer, apoiando o Instituto Padre Roberto Lettieri. Além de ajudar o instituto, o rapaz tem uma casa em Barretos, onde recebe pessoas que não têm condições de se manter enquanto fazem tratamento, recebendo moradia e alimento.
São muitas histórias inspiradoras que envolvem o jovem, fazendo dele um sucesso não só dentro, mas também fora de campo.
Depois da vitória contra a Sérvia na estreia, Richarlison e a Seleção voltam a campo pelo grupo G na próxima segunda-feira (28/11). A adversária da vez será a Suíça, às 13h. E nossa torcida é que ele junto com a seleção brasileira continuem se destacando e que consigamos o tão esperado título de Hexa.
_________________________________________
Por Jaiandra Correa Sampaio – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul