segunda-feira, 6 maio, 24
HomeEsporteO que é a NCAA? Entenda

O que é a NCAA? Entenda

A NCAA (National Collegiate Athletic Association), é uma organização liderada por membros dedicados ao bem-estar e ao sucesso da vida dos atletas universitários. Os estudantes se esforçam para acabar cada temporada em destaque dentro dos seus respectivos esportes. Cerca de 11 mil escolas membros se dividem em três divisões e colocam à disposição mais de 500.000 mil atletas universitários para disputarem as competições organizadas pela NCAA.

A Divisão l, onde são colocadas as escolas com os maiores corpos estudantis, que gerenciam os maiores orçamentos de atletismo e as quais oferecem a maior quantidade de bolsas para atletas. A divisão ll oferece oportunidades de crescimento através da realização acadêmica. E a divisão lll oferece participação em um ambiente competitivo de atletismo que empurra os atletas universitários a se destacarem no campo e se baseiam em seu potencial.

Entenda o que é NCAA
Entenda o que é NCAA. | Foto: Matt Slocum/AP Photo.

Entenda o NCAA

Aqui abordamos sobre o basquete em especifico, em que na divisão l são subdivididas em 32 conferências.

Entre eles, 68 equipes avançam para a próxima fase, onde 32 são os 1°colocados de cada conferência e os outros 36 que de acordo com o seu desempenho, são escolhidos pelo comitê da NCAA. Disso se dá início ao Sweet 16, que seriam as Oitavas de final, Elite 8, às Quartas, Final Four e depois o Jogo do título.

Como é conhecido na NBA por Playoffs, na NCAA é chamado de March Madness, pois as fases finais de mata-mata são disputadas em Março, e a disputa do título da competição no começo de Abril. Após isso, os aspirantes começam a se preparar para o Draft após o último jogo pela sua equipe.

_________________________________________
Por Igor Uliana – Fala! FIAM FAAM