sábado, 4 maio, 24
HomeCopa do MundoEscolas brasileiras em ritmo de Copa do Mundo

Escolas brasileiras em ritmo de Copa do Mundo

Na última quarta-feira (23), em clima de Copa do Mundo, as escolas públicas de Barueri incentivaram seus alunos a irem vestidos de torcedores brasileiros. As entradas das escolas ficaram verde, azul e amarela e os alunos foram incentivados a entender melhor sobre o meio esportivo que mexe com as emoções de todos, bem sobre os países que conquistaram a ida para a copa no Qatar.

O Qatar é um lugar que tem uma cultura bastante diferente da brasileira. A população do Qatar no final de maio de 2022 foi estimada em 2,8 milhões e, durante o evento, a expectativa é que as temperaturas variem de 20 °C a 30 °C.

Escolas entram em ritmo de Copa do Mundo

O ritmo de Copa está em todos lugares. Nas cores da bandeira ​estampadas no corpo dos alunos em frente às escolas em Barueri, nas bandeirinhas pintadas no rosto, nas bandeiras ostentadas, os torcedores da Seleção Brasileira estão a todo vapor.

Apesar de o Brasil estar passando por mudanças na política e por algumas questões externas à Copa, o clima é inegável.

E a pergunta que não quer calar é: após quatro anos, será que o esperado hexa vem para o Brasil? Ainda é só o começo e a esperança dos brasileiros está em alta.

escolas em ritmo de copa do mundo
Escolas em ritmo de Copa do Mundo. | Foto: Lidia Mara de Lemos Madureira.

Segunda-feira (28) acontece o segundo jogo do Brasil e a esperança é de uma nova vitória.

Histórico do Brasil nas copas

A última Copa conquistada pelo Brasil foi em 2002, após 20 anos de seca para o país.

A seleção brasileira é a mais bem colocada entre as seleções, com 5 conquistas e, portanto, 5 estrelas em sua camisa.

A disputa deste ano está cheia de resultados inusitados, como o primeiro gol pontuado por pênalti e quatro jogos sem pontuação. A copa ainda não está definida, mas é inegável o tempo de paz para a incerteza que os jogos trazem.

_________________________________________
Por Lidia Mara de Lemos Madureira – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul