quarta-feira, 24 abril, 24
HomeNotíciasInauguração da primeira lotérica no Parque Imperial Barueri-SP

Inauguração da primeira lotérica no Parque Imperial Barueri-SP

Em 2021, foi anunciado nas redes sociais do vereador Rafa da Gente, aprovação e liberação de uma agência no bairro, agora os moradores esperam a abertura. A inauguração da primeira lotérica no bairro Parque Imperial Barueri São Paulo, está em andamento.

O local escolhido conhecido como rua Frei Henrique de Coimbra, 51 conhecida como Rua da Feira, em São Paulo. Para os moradores a promessa está sendo cumprida. O dia da inauguração ainda não divulgado, pois segue finalizando os ajustes para abertura seguindo todas as normais.

Primeira lotérica do Parque Imperial Barueri-SP
Primeira lotérica do Parque Imperial Barueri-SP. | Foto: Lidia Lemos

O que é uma Lotérica?

Hoje em dia funciona quase como agência bancária, oferecendo serviços financeiros de diversos tipos. Comercialização de loterias federais, atuando na prestação de serviços da caixa econômica federal. No recebimento de contas de concessionárias (água, luz, telefone), carnes, prestações, faturas e documentos de diversos convênios os serviços financeiros na qualidade de correspondente da caixa, nos termos autorizado pelo Banco Central; e os pagamentos dos benefícios da Rede de proteção Social (auxílios: emergencial, gás, Brasil e Bolsa Família).

O processo inicial para abertura de uma lotérica é por licitação, controlada pela Caixa e Código de Ética, nos termos e condições definidos pela legislação e normas reguladoras vigentes. A Lei 12.869/2013. No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais.

História

O Bairro fica entre Alphaville Barueri e Baronesa Osasco, com 40 anos de existência atualmente conta com dois Vereadores, Levi Gonçalves, filho do antigo vereador Jânio Gonçalves de oliveira e Rafa Carvalho, conhecido como Rafa da Gente, ambos tem lutado por melhorias para o local.

As histórias se unem com intuito de colaboração. Cresceram e estudaram na comunidade, tornaram-se autoridade. Os populares têm acesso direto aos mesmo, por residirem e terem seus comitês arredor. Nascidos no mesmo Município de Osasco. Levi, seguindo o legado da família de políticos e Rafael fazendo um trabalho consolidado.

Para José Maria da Silva, que reside no bairro desde 1993, idosos ainda não confiam nos pagamentos via “internet”, segundo ele não sabe nem mexer com isso, e utiliza a lotérica em Osasco. Com a inauguração no bairro, não se deslocará para longe de casa. Ele Agradece a iniciativa já que a agência fica próximo, dando a possibilidade de ir andando.

_______________________________
Por Lidia Lemos – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul