sexta-feira, 3 maio, 24
HomeCopa do MundoEstreia de Richarlison na Copa do Mundo 2022 comove o Brasil

Estreia de Richarlison na Copa do Mundo 2022 comove o Brasil

Richarlison de Andrade, de 25 anos, nascido em Nova Venécia no Espírito Santo, foi o autor dos dois gols da estreia do brasil na Copa do Mundo 2022. O jogador do Tottenham, da Inglaterra, marcou com a camisa 9 da seleção brasileira nesta quinta-feira (24/11) contra a Sérvia.

Além do primeiro, que desentalou o grito da torcida, o camisa 9 ainda marcou um gol de voleio, que ficou conhecido como um dos mais bonitos da Copa até agora.

Richarlison, Copa do Mundo 2022
Richarlison na Copa do Mundo 2022. | Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Montagem.

Richarlison ganhou destaque por pautas sociais

Seu destaque não fica só dentro de campo, Richarlison é engajado em causas sociais e é bem conhecido por sua solidariedade.

Uma parte do seu salário é destinada para tratamento de câncer, apoiando o Instituto Padre Roberto Lettieri. Além de ajudar o instituto, o rapaz tem uma casa em Barretos, onde recebe pessoas que não têm condições de se manter enquanto fazem tratamento, recebendo moradia e alimento.

São muitas histórias inspiradoras que envolvem o jovem, fazendo dele um sucesso não só dentro, mas também fora de campo.

Depois da vitória contra a Sérvia na estreia, Richarlison e a Seleção voltam a campo pelo grupo G na próxima segunda-feira (28/11). A adversária da vez será a Suíça, às 13h. E nossa torcida é que ele junto com a seleção brasileira continuem se destacando e que consigamos o tão esperado título de Hexa.

Por Jaiandra Correa Sampaio – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul