Aos fãs de fantasia e New Adult, City Of Thorns é um prato cheio de tudo que se possa querer. E, honestamente, o livro escrito por C. N. Crawford e publicado em julho do ano de 2021 foi, para mim, a leitura mais empolgante que tive em muito tempo. Além de ter mostrado um grande avanço na escrita e narrativa da autora em comparação aos seus outros trabalhos. O que me leva a coloca-lo como o meu favorito do ano.
Confira a seguir uma resenha do livro City of Thorns.
O enredo de City of Thorns
A história se passa em um mundo onde demônios existem, vivendo em uma parte separada dos humanos – a City of Thorns. Vemos então Rowan, uma estudante de psicologia que, depois de ter a mãe assassinada por uma dessas criaturas, começa a dedicar a vida a achar um jeito de entrar no território demoníaco e ter a sua vingança.
Mas apesar da motivação, só há dois modos de entrar como humano: sendo muito rico ou estudando na faculdade. E Rowan não está perto de nenhum dos dois. Isso até o dia de seu aniversario quando, em uma noite apenas, tudo muda ao conhecer Orion, o Lord of Chaos, que a confunde com Mortana, uma mulher a quem prometeu se vingar.
O livro gira bastante em torno de vingança e ambisão, apesar de não ser tão o foco da narrativa em si. Então não se engane, o nosso tema principal é o romance.
Análise crítica do livro
City of Throns é um enimies to lovers to enemies/lovers, basicamente. Cheio de momentos nos quais você começa a se questionar diversas afirmações, sentindo a mesma duvida que os personagens enfrentam. Você acaba o livro em um piscar de olhos e então já se encontra querendo mais.
Porém, apesar de já ter o segundo livro, a obra ainda não foi traduzida e consta apenas em inglês no Kindle – e de graça pelo Kindle Unlimeted. Não há a necessidade de uma comprensão fluente da lingua para a leitura, já que tem um linguajar cotidiano e por ser um livro fácil de se ler, fluido e que prende a sua atenção.
Então, aos que estão com as notas de inglês na escola em dia para cima, City of Throns é a aposta do momento.
Sinopse
“Nunca pensei que cantaria parabéns para mim mesma em uma masmorra. E, no entanto, quando um demônio pecaminosamente sexy entra no happy hour, é exatamente isso que acontece. Ele é conhecido como o Senhor do Caos, ele me confundiu com minha súcubo doppelgänger.
Feliz aniversário para mim.
Quando ele prova meu sangue, ele finalmente entende que sou mortal. E percebo que temos algo em comum: ambos ansiamos por vingança. Então fazemos um acordo: posso ficar na cidade proibida para caçar o assassino da minha mãe. Em troca, eu o ajudarei a obter a vingança que ele deseja. Eu só tenho que posar como uma súcubo sexy. Um problema, ele é meu suspeito número um.
E isso é cada vez mais difícil de lembrar enquanto ele me ensina meu papel: a sedução. Com cada toque acalorado, eu deslizo ainda mais para o perigo. E se eu cair sob seu feitiço sedutor, a morte me espera”.
________________________________________
Por Camila Raad – Fala Mackenzie!