Renda extra: 4 dicas para não cair em golpes virtuais
Menu & Busca
Confira 4 dicas para não cair no golpe de rendas extras falsas

Confira 4 dicas para não cair no golpe de rendas extras falsas

Home > Notícias > Mercado > Confira 4 dicas para não cair no golpe de rendas extras falsas

Ganhar uma renda extra trabalhando no conforto da sua casa pode ser uma ótima ideia para quem deseja mais praticidade. No entanto, em alguns casos, existem uma série de golpes na internet dos quais você deveria fugir e não investir.

Esse desejo de trabalhar em casa e ter uma renda extra sem a necessidade de se deslocar para outro ambiente já é muito comum nos dias de hoje. Mas, dentre as oportunidades, a ansiedade acaba interferindo de forma negativa em seus processos de avaliação e de escolha.

Saiba como ganhar renda extra online e evitar os golpes virtuais
Saiba como ganhar renda extra online e evitar os golpes virtuais. | Foto: Freepik.

Ao longo da matéria, você verá como não cair em golpes de renda extra, com a sugestão do trabalho em marketing de afiliados e algumas dicas para que você se previna de cair em propostas falsas e em fraudes. Continue a leitura!

Como não cair em golpes de renda extra

Muitas pessoas procuram uma fonte de renda extra buscando formas de trabalhar em casa. Desde a internet até a revenda de utensílios, as oportunidades são variadas, abrindo espaço também para o marketing de afiliados.

Essas atividades já fazem parte da rotina de muitas pessoas que já investiram em novas ideias de negócios e que saíram do mercado tradicional para obter uma renda extra. A questão é que nem todas as empresas são confiáveis.

Mas não se preocupe, uma boa sugestão para que você evite cair em golpes na internet e ganhe sua renda extra sem sair de casa é recorrer ao marketing de afiliados.

A melhor definição sobre o que é marketing de afiliados pode ser dada como o processo de ganhar comissões através da promoção de produtos de outras pessoas ou empresas.

Uma das melhores vantagens de se tornar um afiliado de uma empresa é que não é preciso fazer altos investimentos para começar. Além disso, essa é uma ótima alternativa para quem busca ganhar uma renda passiva com a internet e não possui tanto tempo ou disponibilidade para começar um empreendimento.

Também não é necessário desenvolver um produto, uma vez que o afiliado só faz a divulgação de algo que já existe e que possui sua própria reputação no mercado. A tarefa do afiliado é conquistar vendas e ter sua renda passiva, a dificuldade de lançar um produto do zero está fora de cogitação.

No entanto, para aqueles que já estão acostumados com as técnicas das redes, fica mais fácil identificar quando uma proposta é ou não verdadeira.

Portanto, caso você faça parte do grupo de pessoas que não reconhece facilmente uma proposta mal elaborada, separamos quatro dicas imperdíveis para você se preparar na hora de acessar conteúdos como esses. Confira:

1. Fique atento ao valor proposto pelo anúncio

Essa é uma das principais questões a se levar em consideração ao se deparar com situações como essa. Caso o anúncio não esteja falando em valores, esse é um motivo para você começar a desconfiar.

Geralmente, os anúncios que abordam seus ganhos financeiros como dependentes somente de você não costumam apresentar uma oportunidade real. 

De que forma você quer aproveitar uma oportunidade se não sabe nem ao certo quanto você pode ganhar, ou seja, qual será sua renda extra? Como se organizar se as expectativas do dinheiro ganho não foram esclarecidas? Essas são algumas das questões a serem levantadas em casos como este.

2. Avalie se o anúncio esclarece suas tarefas

Essa é outra dica super importante para que você não caia em golpes na internet. As promessas de ganhar dinheiro sem que você precise trabalhar obviamente não são nada reais. Ainda que seja uma oportunidade “mastigada”, o fato é que você precisa trabalhar!

Se no próprio anúncio isso não é especificado, esse é mais um motivo para você desconfiar da proposta. Você pode ganhar dinheiro com a internet, mas não sem seu trabalho. É necessário que você faça uma atividade profissional para trabalhar com a web e ganhar renda extra. 

Atualmente e com os avanços da tecnologia, já é possível ganhar dinheiro de forma automática, até mesmo sem estar totalmente envolvido em uma atividade. Mas, para isso é preciso ter uma estrutura de trabalho anterior.

Não existe gerar dinheiro de forma limpa e honesta sem esforço. Nem mesmo na internet. Não acredite em falsas promessas, pois estão bem distantes da realidade e podem te prejudicar ao invés de gerar uma renda extra.

3. Veja se o anúncio está cobrando muitos dados pessoais e uma quantia inicial para investir

Essa é outra tática muito utilizada em falsas oportunidades de renda extra, pedir para que você forneça uma quantidade excessiva de dados antes mesmo de ser considerado para o trabalho.

Muitas pessoas não enxergam os sinais de fraude e acabam fornecendo todos os dados solicitados. No entanto, fique atento a esse tipo de situação, uma longa ficha de cadastro não é normal e você já pode começar a suspeitar. Caso o anúncio peça seus dados bancários para a necessidade de depósito, jamais forneça. 

Fuja o quanto antes, principalmente se o anúncio sobrar um valor inicial de investimento sem ao menos especificar o destino daquele valor. Claro que alguns investimentos iniciais às vezes precisam ser realizados para que você comece um trabalho na internet. Mas, ao contrário destes, são investimentos em produtos. 

Se o anúncio está pedindo dinheiro como contribuição, sem que seja para a compra de um infoproduto, não pague. Seus investimentos são como uma troca, o dinheiro pelo conhecimento. A fraude é evidente se não é isso que o anúncio propõe.

4. Verifique se há realmente uma existência da empresa

Muitos nomes de empresas são criados para disfarçar golpes. Claro que existem empresas sérias que estão se inserindo agora no mercado. Mas há aquelas fajutas que são criadas apenas para atrair as pessoas para falsas oportunidades. 

Daí a importância de realizar uma pesquisa para ver se a empresa realmente existe. Confira os perfis nas redes sociais e procure por profissionais que já trabalharam com ela.

Caso você não encontre nenhuma dessas informações, as chances daquela empresa – se é que podemos chamar assim – ser uma fachada, são grandes.

Gostou do conteúdo? Depois de entender melhor sobre como conseguir uma renda extra sem cair em golpes virtuais, caso você esteja iniciando seus pequenos negócios e deseje se aprofundar mais nas estratégias de marketing digital, não deixe de acessar a Escola do Marketing Digital e conferir os melhores cursos online para dar um up na sua carreira!

________________________________________
Por Ananda Miranda – Fala! Cásper

Tags mais acessadas