'Raya e o Último Dragão': 5 curiosidades sobre o filme da Disney
Menu & Busca
‘Raya e o Último Dragão’: 5 curiosidades sobre o filme da Disney

‘Raya e o Último Dragão’: 5 curiosidades sobre o filme da Disney

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Raya e o Último Dragão’: 5 curiosidades sobre o filme da Disney

A mais nova princesa da Disney, Raya, diverge de todos os padrões possíveis esperados por uma princesa. Sua história é rica de cultura e grandes lições. Conheça mais a fundo o que o filme Raya e o Último Dragão tem de tão especial.

Raya e o Último Dragão: 5 curiosidades sobre o filme

1. 100% Original 

Ao contrário de muitas produções da Disney, que se inspiram em obras clássicas e histórias do universo dos quadrinhos, Raya e o Último Dragão é uma história 100% original, baseada em diversas mitologias asiáticas. A variedade de culturas expressas no filme é de encher os olhos, os dragões do filme, por exemplo, foram inspirados em seres celestiais ligados à natureza como as Nagas, da cultura hindu, e em dragões orientais como o Ryujin, que habita os mares e se transforma em humano assim como a Sisu.  

2. Empoderamento feminino   

Além disso, não podemos deixar de mencionar que a própria Raya é baseada nas grandes líderes femininas, guerreiras e militares asiáticas, como as Onna Bugeisha, que eram mulheres samurais. 

3. Representatividade em Raya e o Último Dragão

A variedade multicultural do longa é clara, desde a própria animação, que traz personagens únicos com características próprias, até a dublagem, que não deixa a desejar no quesito representatividade. Contando com Awkwafina como Sisu e Kelly Marie Tran como Raya, quase todo o elenco original é composto por pessoas asiáticas.

Raya e o Último Dragão representatividade
Raya e o Último Dragão traz representatividade. | Foto: Reprodução.

4. Feito em casa 

A qualidade da animação é de se impressionar, mas se eu te contar que a produção foi feita diretamente da casa dos produtores, você acredita? Acredite, nem a magia da Disney escapou da pandemia. A equipe de mais de 400 pessoas superou esse desafio e nos entregou um trabalho impecável. 

disney
O filme foi produzido na casa de cada produtor. | Foto: Reprodução.

5. Star Wars         

Agora falando de referências, não vai dizer que, o “figurino” da Raya não lembra o da Rey da saga Star Wars? Bom, se é ou não uma referência à saga não importa, mas que as duas são grandes personagens femininas, isso ninguém pode negar.

Essas são apenas algumas curiosidades sobre Raya e o Último Dragão, novo sucesso da Disney.

__________________________
Por Leticia Mitterbach – Fala! Cásper

Tags mais acessadas