sexta-feira, 29 março, 24
HomeCinema e Séries'Querido Evan Hansen', musical com Ben Platt, estreia hoje nos cinemas

‘Querido Evan Hansen’, musical com Ben Platt, estreia hoje nos cinemas

Nesta quinta-feira (11), o musical Querido Evan Hansen chega aos cinemas. Produzido pela Universal Pictures, o longa é uma adaptação do fenômeno homônimo da Broadway. Em 2017, a peça brilho no Tony Awards, o maior prêmio do teatro americano, e conquistou seis estatuetas, incluindo Melhor Musical e Melhor Ator em Musical para Ben Platt, que retorna ao papel no novo filme.

querido evan hansen
Ben Platt protagoniza Querido Evan Hansen. | Foto: Montagem/Reprodução.

Trama e elenco

A história gira em torno de Evan Hansen, um estudante do Ensino Médio que escreve cartas para si mesmo como terapia pelos problemas de ansiedade e dificuldades de interação com outras pessoas. Certo dia, seu colega de classe, Connor Murphy, acaba roubando uma das cartas e levando para casa. No entanto, Connor comete suicídio e o texto de Evan é encontrado pelos pais do falecido. Sendo assim, eles acreditam que seu filho possuía uma forte amizade com o protagonista. Assim, Evan Hansen se envolve em uma mentira e acaba criando um vínculo com a família de Murphy.

Quem dá vida ao protagonista é Ben Platt. Ele se tornou conhecido por seu trabalho na peça da Broadway e também por sua participação em Escolha Perfeita. Além disso, Platt tem um carreira consolidada na música e fez grande sucesso com a canção Grow as We go. O elenco também conta com Amy Adams (A Mulher na Janela), Kaitlyn Dever (Querido Menino), Julianne Moore (Para Sempre Alice), Colton Ryan (Little Voice) e Nik Dodani (Atypical).

Na direção, Stephen Chbosky assume o comando. O cineasta carrega em seu currículo dois trabalhos que possuem uma temática semelhante ao novo musical: As Vantagens de Ser Invisível e Extraordinário. O roteiro é assinado por Steve Lenson, que também escreveu o musical da Netflix Tick, Tick…Boom! que irá estrear no dia 19 de novembro. As músicas do filme foram compostas por Benj Pasek e Justin Paul, a mesma dupla responsável pelas canções de La La Land: Cantando Estações e o Rei do Show.

querido evan hansen
Amy Adams, Nik Dodani, Kaitlyn Dever Juliane Moore participam do filme. | Foto: Montagem/Reprodução.

Por que assistir a Querido Evan Hansen?

As experiências vividas por Evan Hansen no longa falam sobre a força da amizade para suportar as difíceis fases da vida. Ansioso e confuso, ele é um jovem que expõe sua vulnerabilidade e encontra em algumas pessoas tudo aquilo que é necessário para lidar com seus problemas.

Para Juliane Moore, que interpreta a mãe do protagonista, o musical é uma produção feita para todos, já que qualquer pessoa, em algum momento da vida, se sentiu sozinho e precisou buscar ajuda. “Esse filme é uma adaptação de um musical, que é a adaptação de um livro. Ou seja, sua mensagem continua ecoando. Isso porque todos nós já nos sentimos como aquele que não se encaixa em um grupo e que não sabemos qual é a nossa comunidade”, disse em entrevista ao CinemaBlend. “Dessa forma, esse filme traz uma lição universal sobre apoiar uns aos outros e respeitar cada individualidade”, acrescenta.

querido evan hansen
Querido Evan Hansen traz lições sobre o luto, amizade e respeito as diferenças. | Foto: Reprodução/Youtube.

Confira o trailer oficial

Ficha técnica de Querido Evan Hansen

Título Original: Dear Evan Hansen
Duração: 135 minutos
Gênero: Musical/Drama
Classificação: 14 anos
Origem: Estados Unidos

Querido Evan Hansen já está em exibição nos cinemas.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!