Nos últimos dias, uma propaganda com Pedro Bial ganhou repercussão nas redes sociais. No vídeo, aparece uma foto do jornalista e um convite para que as pessoas participem do seu curso ‘O ato de escrever’, produzido em parceria com a Curseria. No entanto, a polêmica aconteceu devido ao conteúdo da mensagem. Isso porque o texto se baseava em uma declaração: “Torne-se seu escrito favorito”.
Dessa forma, muitos internautas criticaram o escritor por ser prepotente. “Depois de estudar diversas técnicas de escrita e colocá-las em prática por anos, posso dizer que, hoje, eu me tornei o meu autor preferido”, disse o comunicado veiculado nas redes sociais.
Porém, o texto, que estava em primeira pessoa, não foi escrito pelo ex-apresentador do BBB, e sim, pelos funcionários da Curseria. Confira a publicação da plataforma.
Curso de Noção Pesquisar pic.twitter.com/v5eLOwAn65
— Rosana Hermann (@rosana) November 10, 2021
Após a polêmica, Pedro Bial rompe contrato com a Curseria
O que trouxe provocou ainda mais a insatisfação de Pedro Bial é que nem ele sabia da postagem. A Curseria veiculou a propaganda sem que o apresentador pudesse ter ciência do conteúdo. Diante disso, a plataforma de cursos divulgou uma nota oficial após a repercussão na web.
“Informamos que, por uma falha de revisão e aprovação interna, o texto do anúncio do curso ‘O Ato de Escrever’, postado nas redes sociais de Pedro Bial no dia 8 de novembro, não foi escrito e nem previamente aprovado pelo jornalista. A peça, criada e postada por nós, não representa a forma como Pedro Bial vê a própria escrita ou a de outros autores e já foi suspensa e excluída da campanha”
Curseria
Sendo assim, Pedro Bial decidiu romper o contrato com a empresa. Desde 2019, Bial usava a plataforma para compartilhar seus conhecimentos sobre escrita, jornalismo e leitura.
____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!