Quer emagrecer? Comece mudando sua cozinha
Menu & Busca
Quer emagrecer? Comece mudando sua cozinha

Quer emagrecer? Comece mudando sua cozinha

Home > Lifestyle > Saúde > Quer emagrecer? Comece mudando sua cozinha

Uma maneira surpreendentemente simples de emagrecer é constantemente ignorada: mudar a cozinha. Fazer pequenas alterações em sua cozinha pode ajudá-lo a ganhar saúde e emagrecer alguns quilos.

Os estudos mostram que pequenas alterações em sua cozinha – desde o tamanho de seus pratos até o que fica à frente em seu armário – podem fazer grandes diferenças quando se trata de perda de peso.

Descubra exatamente por que e como reorganizar o espaço onde você cozinha pode ajudar a diminuir os quilos, com informações da Healthline.

Não coma enquanto bebe, e vice-versa

O Google é conhecido por facilitar as pesquisas. Mas a empresa também obteve sucesso ao tentar facilitar para seus funcionários melhorar sua nutrição.

A equipe do Google Food e o Yale Center for Customer Insights juntaram forças para aprender como fazer pequenas alterações nos refeitórios da cozinha podem ajudar os funcionários a fazer escolhas alimentares mais saudáveis, informou a Harvard Business Review.

Um aspecto da pesquisa descobriu como parar o hábito de comer um lanche toda vez que você toma uma xícara de café ou bebe água. O Google experimentou colocar bebidas e lanches gratuitos em lugares diferentes.

Quando a estação de bebidas e a lanchonete estavam por perto, as pessoas tinham 50% mais chances de fazer um lanche com suas bebidas. Os pesquisadores estimaram que aqueles que usavam a estação de bebidas perto do lanche ganhavam um quilo de gordura por ano para cada xícara de café diária.

A sua cozinha “refaz” essa experiência todo dia: para emagrecer, facilite o acesso à água sem ser tentado a morder nada na cozinha. Deixe o bebedouro de sua casa na entrada da cozinha e mantenha os lanches de engorda (bolachas, biscoitos e outros lanches) o mais longe possível.

Controle suas porções de comida

Você entra em sua cozinha com tanta fome que não tem tempo para medir uma porção? A equipe do Google também tem a solução para esse problema.

Na cozinha da empresa, grandes quantidades de M&Ms eram o lanche mais popular. Os funcionários serviam a si mesmos usando copos de 500ml.

A mudança no corte de calorias: em vez de cortar os M&Ms, os funcionários receberam pacotes embrulhados individualmente. Essa mudança interna de controle de porções reduziu as calorias por porção de mais de 300 para 130!

A sua cozinha refaz o caminho: construa um controle de porções, pegando aqueles sacos grandes de lanches, como batatas fritas, biscoitos e doces, e fazendo seus próprios lanches de 100 calorias com pequenos sacos plásticos.

Pequenas mudanças que trazem grandes benefícios

Substitua alimentos não saudáveis, como refrigerantes, doces, rosquinhas, sorvetes e batatas fritas por alimentos saudáveis, como vegetais cortados, frutas frescas e proteínas magras, como iogurte grego e peixe.

Mantenha a água filtrada disponível na geladeira, com um copo perto da pia para lembrá-lo de beber com frequência durante o dia.

Use pratos menores.

Coma mais devagar. Quanto mais devagar comemos, mais tempo dedicamos ao cérebro para perceber o que comemos. Leva 20 minutos para ingerir alimentos até que nosso cérebro perceba e perceba a sensação de saciedade.

Coloque alimentos de alto teor calórico, como torta, na parte traseira da geladeira, bem atrás dos vegetais.

Tags mais acessadas