Quem foi Mabel Calzolari, atriz de 21 anos que morreu por doença rara
Menu & Busca
Quem foi Mabel Calzolari, atriz de 21 anos que morreu por doença rara

Quem foi Mabel Calzolari, atriz de 21 anos que morreu por doença rara

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Quem foi Mabel Calzolari, atriz de 21 anos que morreu por doença rara

Na terça-feira (22), Mabel Calzolari morreu aos 21 anos, após lutar desde 2019 contra a aracnoidite torácica, doença rara que provoca inflamação na medula. Ela sofreu morte cerebral após uma parada cardíaca e respiratória.

A atriz estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho no Rio de Janeiro. Ela deixa Nicolas, filho de 1 ano e 11 meses, fruto do relacionamento com seu ex-parceiro João Fernandes. O casal se separou em 2020.

A confirmação da morte de Calzolari foi divulgada pela jornalista Monique Curi, uma das amigas da atriz que estava a ajudando em todo processo. Ela publicou um vídeo no Instagram relatando sobre o que ocasionou a perda e expressou sua tristeza.

“21 anos. Linda. Carisma. E de uma bondade… Mãe do Nicolas de 1 ano e 11 meses e filha da Silvinha, que está destruída. Não está aqui mais. Agora é só pedir a Deus que a receba e que ela fique bem. Agradeço a cada um de vocês que ajudaram com orações e com a vaquinha. Eu nunca gostaria de estar aqui passando uma notícia dessa”, lamentou Monique.

Em janeiro deste ano, diversos artistas se uniram para promover uma vaquinha nas redes sociais para ajudar Mabel. A arrecadação tinha objetivo de auxiliar na compra de remédios, cadeira de rodas e tudo que era necessário para melhorar o estado da atriz, mesmo a doença sendo incurável. Viviane Araújo, Talita Younan e Cléo Pires foram algumas das colegas de profissão que deram apoio.

Mabel Calzolari
Mabel Calzolari lutou durante dois anos contra aracnoidite torácica. | Foto: Montagem/Reprodução.

João Fernandes, ator de 22 anos, conhecido por seu papel em Caminho das Índias, homenageou sua ex-companheira no Instagram. “ Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força”, escreveu. “Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Até logo, minha menina. Eternamente nós.”

A mãe de Mabel usou a página da filha para se despedir e agradeceu ao suporte de todos que participaram da vida da artista. “Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estará aqui para sempre.”

Conheça a trajetória de Mabel Calzolari

A carreira artística de Mabel Calzolari recebeu prestígio após sua participação em Orgulho e Paixão, exibida em 2018 pela TV Globo. Escrita por Marcos Bernstein, a novela era inspirada nos livros de Jane Austen.

Posteriormente, Mabel foi chamada para atuar em Malhação. No entanto, após o nascimento de seu filho, a inflamação na coluna mudou seus projetos. A jovem artista precisou passar por nove cirurgias para o tratamento da doença, o que a impediu de contribuir para o elenco.

Em seu Instagram, frequentemente, Mabel Calzolari publicava mensagens de motivação e autoaceitação para seus seguidores, mesmo enfrentando uma situação adversa. “Você é forte ainda que continue sendo frágil”, escreveu a atriz.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas