'Quarteto Fantástico'(2005): confira 5 easter eggs do filme
Menu & Busca
‘Quarteto Fantástico

‘Quarteto Fantástico'(2005): confira 5 easter eggs do filme

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Quarteto Fantástico'(2005): confira 5 easter eggs do filme

Quarteto Fantástico (2005) é um dos classicos de heróis dos cinemas. Um dos primeiros filmes do gênero a fazer sucesso na atualidade, juntamente com Homem-Aranha, o longa traz Chris Evans (o eterno Capitão América) como ‘Tocha Humana”, Jéssica Alba como “Mulher Invisível”, Ioan Gruffudd como “Senhor Fantástico” e Michael Chiklis como “Coisa”.

quarteto fantástico na sessão da tarde
Quarteto Fantástico (2005). | Foto: Reprodução.

Quarteto Fantástico (2005): Sinopse

Em Quarteto Fantástico (2005), um grupo de amigos sofre um acidente em uma nave espacial, no qual raios misteriosos atingem seus corpos, modificando seus organismos e adquirindo superpoderes. Reed Richards (Ioan Gruffudd), o líder do grupo, passa a ter a capacidade de esticar seu corpo feito borracha, enquanto Sue Storm (Jessica Alba), sua ex-namorada, ganha poderes a deixam invisível. O irmão de Sue, Johnny Storm (Chris Evans), pode aumentar o calor do seu corpo e Ben Grimm (Michael Chiklis) tem seu corpo transformado em pedra, ganhando uma força sobre-humana. Ao retornar à Terra após o acidente logo os novos poderes começam a se manifestar, fazendo com que todos tenham que se adaptar a eles e também à condição de celebridades que os poderes lhes trazem. Além dos problemas que superpoderes podem causar, o grupo ainda precisa lidar com Victor von Doom, o Doutor Destino.

Curiosidades sobre o filme Quarteto Fantástico (2005)

O filme foi produzido pela Marvel em 2005, contando com a direção de Tim Story (Táxi) e roteirizado por Michael France e Mark Frost. Assim como várias outras produções do Universo Marvel, Quarteto Fantástico está repleto de curiosidades sobre sua produção, atuações e detalhes técnicos que sempre interessam os fãs do estúdio.

A seguir, conheça algumas dessas curiosidades.

Elenco

Antes de Ion Gruffudd ser escalado para o papel do Sr. Fantástico,o estúdio possuía outros nomes em mente para da vida ao herói. Um dos atores cogitados para o papel foi ningém mais, ningém menos que George Clooney. O ator que já interpretou outro herói muito famoso nos cinemas, o Batman, por pouco não foi o escolhido para viver Reed Richards nas telonas.

Figurino

Atualmente, a maior parte da caracterização das personagens são feitas por efeitos especiais, porém, em 2005 as coisas eram bem diferentes. O maior exemplo da dificuldade que existia em criar um personagem ocorreu com o Coisa. O ator Michael Chiklis precisou utilizaruma roupa de latéx de 27kg para interpretar o herói que é feito de pedras. Além disso, eram necessárias três horas de maquiagem para dar o efeito desejado ao figurino do ator.

Efeitos especiais

Quando assistimos Quarteto Fantástico nos supreendemos com as imagnes e os efeitos do filme. Os efeitos especiais usados na époa eram de altíssima qualidade e isso conseguimos perceber, porém o que não abemos é que foram necessários meses de trabalho duro para conseguir tais efeitos.

Uma das cenas mais complexas do filme é a que vemos o Tocha Humana sobrevoando Nova York. Os técnicos do filme precisaram de 4 meses para finalizar a cena, eles digitalizaram as imagens da cidade e inseriram a personagem pegando fogo depois. As imagens fora feitas quadro a quadro para ficarem perfeitas.

A distância não nos impede

Parece um pouco impossível gravar um filme em uma cidade e o ator em outra, mas não é. Em parte do filme, o ator Ion Gruffudd estava no Canadá e precisava rodar suas cenas com os colegas de elenco. Para isso,os técnicos do filme utilizaramefeitos para inserir as imagens do ator gravadas longe do set. Um exemplo de cena gravada a distância é a do píer, protagonizada por Reed e Sue.

5 ‘easter eggs’ escondidos em Quarteto Fantástico (2005)

1º Aparição de Stan Lee

O editor-chefe e presidente da Marvel, Stan Lee, faleceu em 2018. Lee tinha o costume de participar das produções ligadas à Marvel.

stan lee em Quarteto Fantástico
Stan Lee é o carteiro Willie Lumpkin em Quarteto Fantástico (2005). | Foto: Reprodução.

Em Quarteto Fantástico (2005), ele interpretou um personagem dos quadrinhos, Willie Lumpkin, um carteiro velhinho que se voluntariou para participar do Quarteto de heróis, dizendo possuir a habilidade de balançar suas orelhas.

2º O Robô

robô herbie
O robô que aparece em Quarteto Fantástico pode ser H.E.R.B.I.E, que mais tarde foi babá do filho de Reed Richards. | Foto: Reprodução.

Em determinado momento do filme, é possível ver um robô. Este robô pode ser H.E.R.B.I.E, criado por Reed Richards, e que mais tarde foi usado como babá de seu filho, Franklin Richards.

3º O Coisa fumava

O Coisa (Michael Chiklis) revela em um momento do filme que costumava fumar. O personagem Coisa nos quadrinhos fumava até 2001, quando foi criada uma política anti-fumo, retirando qualquer apologia ao fumo das HQ’s.

4º Os bonecos na casa de Alicia

Em uma conversa entre O Coisa e sua namorada, Alicia Masters, que é cega, Alicia mostra ao namorado vários bonecos que estão em sua casa. Ela diz que esses bonecos são do pai adotivo dela.

coisa e sua namorada cega
Alicia Masters e O Coisa. | Foto: Reprodução.

Nos quadrinhos, o pai de Alicia é Phillip Masters, o vilão Mestre dos Bonecos.

5º Latvéria

latvéria universo marvel
Contêiner com destino a Latvéria aparece no final de Quarteto Fantástico. | Foto: Reprodução.

No final do filme, após a batalha final, o vilão Dr. Destino é levado em um contêiner para Latvéria, país governado por ele mesmo (Victor von Doom), nos quadrinhos.

_____________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas