Qual o melhor carboidrato para emagrecer?
Menu & Busca
Qual o melhor carboidrato para emagrecer?

Qual o melhor carboidrato para emagrecer?

Home > Lifestyle > Saúde > Qual o melhor carboidrato para emagrecer?

Retirar os carboidratos da sua alimentação pode não ser a melhor escolha, pois além de fornecerem energia para as tarefas do dia a dia, contribuem para a síntese de massa muscular. Quanto mais músculos, mais acelerado será o seu metabolismo, e consequentemente o emagrecimento será mais fácil.

Qual o melhor carboidrato para emagrecer?
Torta integral e salada

Agora que você já sabe que retirá-los por completo da alimentação pode não ser uma opção viável, é necessário que saiba quais incluir no seu cardápio. Confira as dicas!

Dicas para consumir carboidratos

1 – Consuma fibras

Alguns tipos carboidratos como a aveia são excelentes fontes de fibra. Além disso, opte pelos cereais integrais: consuma produtos derivados de farinhas integrais como tortas, pães e macarrão, mas se atente às quantidades! O seu intestino vai funcionar melhor e você irá se sentir saciado por mais tempo.

2 – Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico

Carboidratos de baixo índice glicêmico como mandioca, batata doce e arroz integral são interessantes para quem quer emagrecer. Eles liberam energia aos poucos no organismo, para que você também se sinta saciado por mais tempo. Além disso, têm uma quantidade bem menor de amido do que biscoitos e pães refinados, por exemplo.

3 – Atente-se às quantidades

Você não precisa excluir o arroz branco ou o macarrão tradicional da sua vida, caso goste muito. Tente encaixa-los em pequenas porções, adequadas ao seu objetivo estético, nas suas refeições antes ou depois da atividade física.

4 – Mescle sempre com uma proteína

Uma forma interessante de consumir carboidratos é combina-los com fontes de proteína e de gordura. Assim, sua refeição ficará balanceada e você terá mais saciedade.

Com o Guia 500 Receitas Low Carb você terá opções de pratos mais proteicos e com ingredientes low carb que vão te ajudar no preparo de alimentos para emagrecer e ganhar massa muscular de um jeito prático e saboroso.

Não deixe de clicar aqui e pedir o seu! O livro é completamente virtual e, assim que você efetuar o pagamento, já terá acesso ao conteúdo.

5 – Inclua frutas no seu dia

As frutas são excelentes alimentos para suprir a vontade do doce e, de quebra, ganhar mais nutrientes. Algumas variedades como abacate e banana contêm mais carboidratos, entretanto as frutas vermelhas têm baixíssimas calorias.

Tags mais acessadas