Qual a importância do esporte para a televisão brasileira?
Menu & Busca
Qual a importância do esporte para a televisão brasileira?

Qual a importância do esporte para a televisão brasileira?

Home > Notícias > Esporte > Qual a importância do esporte para a televisão brasileira?

No Brasil, o esporte representa mudanças e oportunidades, conquistando inúmeros jovens. Ele, contudo, não é importante apenas para a sociedade, uma vez que existem outros que se beneficiam de competições e da prática de esportes no País. Um grande exemplo é a mídia, que colhe os frutos dos esportes há muitos anos e, cada dia mais, se torna um ponto importante. 

A seguir, entenda qual a importância da televisão brasileira para os esportes no País.

Saiba a importância do esporte para a televisão brasileira.
Saiba a importância do esporte para a televisão brasileira. | Foto: Reprodução.

O esporte e a televisão brasileria, entenda essa relação

O Esporte, principalmente o Futebol, literalmente faz o Brasil parar querendo saber as informações, viver as emoções sendo elas boas ou ruins. A televisão é, sem dúvidas, o melhor meio de comunicação em massa que reproduz esses sentimentos e obviamente quanto mais audiência para a televisão melhor, uma vez que ela vive disso. 

Atualmente, a Rede Globo é conhecida por passar os esportes, seja ginástica, skate, vôlei e o futebol. A Record já transmitiu jogos olímpicos, ganhou da Globo os direitos do Cariocão 2021 e busca o Paulistão 2022, para concorrer na audiência do final de semana. A Bandeirantes, na década de 90, era o “Canal do Esporte” e conseguiu ser o segundo lugar na audiência de Domingo por causa da Fórmula 1, sendo esse dia o único em que a emissora não fica atrás da líder Globo e da Record e SBT, que disputam o segundo lugar. Por falar no SBT, a emissora de Silvio Santos vem apostando fortemente no Futebol para conseguir audiência, a saber, atualmente detém os direitos da Champions League e Libertadores, sendo a única TV aberta a passar os eventos futebolísticos, dividindo com a TNT Sports e com o Grupo Disney, respectivamente. 

Com o encerramento de atividades do Esporte Interativo na televisão (hoje se chamam TNT Sports e não tem mais um canal de TV exclusivo para esportes), nas telas brasileiras há 12 Canais em TV fechada em que passam algo de cunho esportivo durante todo o dia. Os quais são; SPORTV, SPORTV2, SPORTV3 e Canal OFF, ambos do Grupo Globo. ESPN, ESPN2, ESPN Brasil, ESPN +, FOX SPORTS E FOX SPORTS 2, pertencentes ao Grupo Disney e o BAND SPORTS da Bandeirantes. Com isso, é nítida a importância do esporte para a televisão brasileira, visto o número gigantesco de canais que os cobre. Entretanto, os canais deixam a desejar em coberturas de Esportes Olímpicos e acabam focando muito apenas no futebol.

_____________________________________________________

Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Universidade Estácio de Sá – RJ

Tags mais acessadas