Projeto Verão: 5 alimentos que atrapalham o emagrecimento
Menu & Busca
Projeto Verão: 5 alimentos que atrapalham o emagrecimento

Projeto Verão: 5 alimentos que atrapalham o emagrecimento

Home > Lifestyle > Projeto Verão: 5 alimentos que atrapalham o emagrecimento

Com o fim do ano se aproximando, as pessoas começam a se preocupar com o Projeto Verão. Isso porque com o calor que faz parte da estação, todo mundo quer ir a uma praia ou piscina para poder exibir o corpo. E se você esperou esse período para começar uma dieta saudável, elencamos cinco alimentos devem ser removidos da sua dieta ainda hoje. Dessa forma, você terá uma alimentação que te ajudará no emagrecimento. Confira!

projeto verão
Bebidas alcóolicas e refrigerantes atrapalham o emagrecimento | Foto: Reprodução/Pexels.

Projeto Verão: 5 alimentos que são inimigos do emagrecimento

1. Refrigerantes

Pelo excesso de açúcar na composição, os refrigerantes irão te atrapalhar a cumprir o Projeto Verão. Essas bebidas são extremamente calóricas e, por isso, contribuem para o ganho de peso. Além disso, até mesmo os refrigerantes diet e light são perigosos para sua dieta. Isso porque esses líquidos recebem mais sódio para substituir os açúcares. Dessa forma, apesar do nome, não te ajudam a ter uma rotina saudável.

2. Macarrão instantâneo

É rápido e prático, mas prejudicial à saúde. O macarrão instantâneo, popularmente conhecido como miojo, é extremamente nocivo para aqueles que querem emagrecer ou não. Esse alimento carrega uma grande quantidade sódio, gordura e conservantes. Por isso, ao ingeri-lo em excesso, algumas consequências prejudiciais à saúde podem surgir como o aumento da pressão arterial.

3. Salsicha, bacon e linguiça

Para continuar com uma dieta saudável, você precisa remover a salsicha, o bacon e a linguiça do cardápio. O sal presente nestes produtos podem elevar a pressão sanguínea. Além disso, eles contribuem para o ganho de peso pela quantidade de aditivos químicos que possuem na composição.

4. Sorvetes

Os sorvetes são alimentos altamente calóricos. Por isso, por mais que sejam refrescantes, eles contêm água, leite, gordura, açúcar e outros aditivos na fórmula. Pela pobreza em nutrientes, essa sobremesa industrializada precisa sair da sua dieta.

5. Fast-food

Hambúrguer, frango frito, pizza, batata-frita… esses alimentos dão água na boca, mas não devem estar no seu cardápio. Alguns alimentos fast-food dependem da fritura e isso aumenta ainda mais as calorias. Por isso, evite ingerir esses alimentos para emagrecer de forma saudável.

Sendo assim, para seguir firme no Projeto Verão, remova ainda hoje esses alimentos da sua dieta. Porém, vale lembrar que não adianta apenas tirar, faça boas substituições. Procure novas receitas saudáveis para que você mude seu paladar e se mantenha no objetivo.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas