5 dicas para emagrecer rápido antes do verão começar
Menu & Busca
5 dicas para emagrecer rápido antes do verão começar

5 dicas para emagrecer rápido antes do verão começar

Home > Lifestyle > 5 dicas para emagrecer rápido antes do verão começar

O verão já está logo ali e muitos buscam as famosas 5 dicas para emagrecer, para garantir o corpo perfeito para essa estação tão amada. Emagrecer, no entanto, é um grande desafio e para conseguir perder peso em pouco tempo é necessário dedicação e comprometimento. É necessário fazer mudanças alimentares, de rotina e de estilo de vida, pois a perda de peso envolve um processo de reconstrução de hábitos.

Além disso, as pessoas que estejam buscando emagrecer devem seguir algumas dicas, que podem auxiliar com a perda de peso. A principais dicas são não subir todos os dias na balança, pois os resultados são demorados e essa pressão pode ser desestimuladora. Outra dica é consultar um especialista, apenas um nutricionista poderá criar uma rotina alimentar adequada.

Para emagrecer, no entanto, é preciso dar os primeiros passos e, pensando nisso, separamos 5 dicas para emagrecer rápido antes que o verão comece. Então, prepare a caneta e o papel e anote as seguintes dicas!

Confira 5 dicas para emagrecer antes que o verão comece!
Confira 5 dicas para emagrecer antes que o verão comece! | Foto: Freepik.

5 dicas para emagrecer e conquistar o corpo desejado para o verão

1. Jejum Intermitente

Uma das principais dicas para emagrecer é o jejum intermitente. Essa prática nada mais é do que um plano alimentar em que a pessoa se alimenta até um determinado período de tempo e, em seguida, passa um período em jejum. Nesse período, em que não é possível se alimentar, a pessoa pode beber água, chá e café preto, sem adição de adoçantes.

A prática do jejum intermitente faz com que o organismo, durante o período de alimentos, consuma as calorias e a energia estocada. Isso faz com que a pessoa perca peso, gordura e barriga, mas sem se sentir mal ou fraca, um problema em muitas dietas.

Existem três tipos de jejum:

  • 16h – 8h: em que a pessoa se alimenta durante 8 horas do dia, com uma dieta balanceada e sem excessos, e fica em jejum durante o restante do dia. Nesses casos, as pessoas optam por se alimentar durante o dia e ficar sem comer à noite.
  • 5 dias – 2 dias: A pessoa se alimenta por 5 dias seguidos, com uma dieta balanceada e saudável e, em seguida, restringe sua alimentação em até 20%, durante dois dias da semana. Aqueles que optarem, podem restringir mais ainda o quanto come nesse período.
  • 10h – 14h: esse jejum é um dos mais fáceis, pois não é tão radical. Isso porque a pessoa se alimenta durante 10 horas e passa 14 horas sem comer. Muitos optam pelo período da noite como o momento do jejum.

2. Respeite sua fome

A próxima dica para emagrecer é respeitar sua fome. O que isso significa? Respeitar o quanto você pode comer, sem exageros, mas sem cortes desnecessários. O mais importante é se alimentar quando tiver fome e comer a quantidade necessária.

Para aqueles, contudo, que possuem dificuldade de regular o quanto comem quando sentem fome, a dica de comer a cada 3 horas pode ser perfeita. Isso porque a pessoa se mantém satisfeita e bem alimentada, mas ingerindo porções pequenas, de alimentos mais leves e saudáveis, como frutas.

3. Beba muita água

Beber água faz muito bem para a saúde e, além de manter seu organismo hidratado, o líquido garante saciedade. Ou seja, beber água faz com que as pessoas sintam menos fome e que demorem a ingerir uma refeição completa, como um almoço ou jantar. É preciso entender, entretanto, que ingerir líquidos, como água, também deve ocorrer de forma natural, ou seja, quando estiver com vontade. Então, sempre que sentir sede, beba a quantidade ideal para acabar com ela, para você se sentir bem.

Além disso, não é preciso se prender apenas à água, é possível beber, no decorrer do dia, água de coco, sucos naturais e chás, todos sem adição de açúcar ou adoçantes.

4. Coma devagar e mastigue bem os alimentos

A quarta dica entre as 5 dicas para emagrecer antes do verão chegar é coma devagar e mastigue os alimentos. Quem nunca ouviu a mãe ou a avó falando sobre mastigar 32 vezes o alimento? Não é necessário contar quantas vezes está mastigando, mas é muito importante garantir que está mastigando bem. Isso porque esse processo ajuda com a digestão dos alimentos, auxiliando no emagrecimento.

Além disso, comer devagar é um ponto fundamental, coma uma colher, mastigue bem, deguste o alimento e engula. Respire, coma mais uma colher e repita o processo. É preciso entender, contudo, que não é algo robótico, controlado, mas natural, porém, começa com um pouco de controle e atenção.

Lembre-se de que quanto melhor for a digestão dos alimentos, mais fácil será perder peso e, em seguida, manter o peso ideal.

5. Pratique exercícios

Exercitar-se é fundamental para emagrecer e por isso essa é uma das principais, senão a principal dica dentre as 5 dicas para emagrecer. Isso porque os exercícios físicos garantem a queima de calorias, o fortalecimento dos músculos e a tonificação do corpo. Tudo isso contribui com a perda de peso e a conquista do corpo perfeito para o verão 2021/2022.

Qual exercício irá realizar não é importante, contudo, é fundamental que sejam atividades de, no mínimo, 30 minutos, e pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, algumas atividades do dia a dia auxiliam com a perda de peso e com o combate ao sedentarismo, por exemplo, preferir escadas ao invés de um elevador, caminhar pelo menos 10 minutos após o almoço, andar até os lugares, passear com o cachorro, entre outros que envolvam movimento.

Essas 5 dicas para emagrecer garantem uma perda de peso rápida até o verão, ideal para quem deseja estar em forma até o fim do ano. Para aqueles que desejam prosseguir com o processo, essas dicas para emagrecer são apenas o começo!

__________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas