sexta-feira, 29 março, 24
HomeUniversidadesProfessor do Mackenzie falará sobre racismo no programa Roda Vida

Professor do Mackenzie falará sobre racismo no programa Roda Vida

Silvio Almeida, professor do Mackenzie, falará sobre a onda de protestos antirracistas na atração da TV Cultura

professor do mackenzie
Professor do Mackenzie

Professor do Mackenzie é o convidado do próximo Roda Viva

O professor de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Silvio Almeida, será o próximo convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura, considerado uma das principais atrações de entrevistas da televisão brasileira. O docente mackenzista falará sobre questões raciais com foco nos protestos antirracistas que acontecem ao redor do mundo. O programa será na segunda-feira, 22 de junho, às 22h.

Além de professor, Silvio Almeida também é filósofo e jurista. Ele é autor do livro Racismo Estrutural, que aborda como o racismo se faz presente na estrutura social, política e econômica da sociedade brasileira. Além de ser docente na UPM, Almeida é professor visitante da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e também na Fundação Getúlio Vargas.

A sabatina com o mackenzista será transmitida na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin. Atualmente, o Roda Viva é comandado pela jornalista Vera Magalhães.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.