quinta-feira, 28 março, 24
HomeFamosos e TVPor que a marca Liu Jo está processando Kendall Jenner?

Por que a marca Liu Jo está processando Kendall Jenner?

Kendall Jenner está sendo processada em 1,8 milhão de dólares, pela marca italiana Liu Jo, sob acusação de não cumprimento de contrato, após não comparecer em um dos ensaios marcados. Liu Jo é uma marca de roupas, fundada em 1995, por dois irmãos empresários, Marco e Vannis Marchi, em Capri, ilha do sul italiano.

Kendall Jenner
Saiba por que a marca Liu Jo está processando Kendall Jenner. | Foto: Ben Gabbe/Gety Images.

Kendall Jenner é processada por Liu Jo após quebra de contrato

O acordo assinado entre Liu Jo e Jenner contratava a modelo para duas sessões fotográficas da marca. A primeira para a campanha BORNIN1995, realizada em 2019. E uma segunda que ocorreria em março de 2020, em Londres, e acabou sendo desmarcada devido à pandemia do coronavírus. 

O processo, apresentado pela grife ao Tribunal Distrital de Manhattan, em Nova York – em 2 de agosto deste ano, 2021 – afirma que Kendall Jenner não participou do segundo ensaio acordado no contrato. Com o início das medidas restritivas contra a propagação do coronavírus, e o fechamento de fronteiras, Kendall ficou impossibilitada de ir até Londres na primeira data marcada. 

Segundo o E! News, os documentos da ação mostram que a empresa e Kendall concordaram em adiar as fotos para outubro daquele ano, sem uma data concreta. A marca alega que, mesmo após oferecer diversas opções de novas datas, locações e formas facilitadas para a ida de Jenner à Europa, para a realização do ensaio, a equipe da modelo não se mostrava disposta a decidir uma data final ou aceitar as propostas da grife.

A grife italiana já pagou 1,35 milhão de dólares para Jenner, referentes ao primeiro ensaio, e pede não só o reembolso do pagamento original – US$ 1,5 milhão – como um acréscimo de 20% no valor, totalizando os US$ 1,8 milhão. O valor se justificaria devido aos altos custos da reestruturação da campanha e substituição da modelo.

Para o TMZ, um porta-voz da agência de modelos representante de Kendall Jenner afirma que o processo não tem mérito. Alega, ainda, que Kendall e a The Society Management – em nome da modelo – ofereceram opções de datas e locais, à Liu Jo para cumprimento dos ensaios acordados: “Kendall Jenner ofereceu, de livre e espontânea vontade, completar os serviços e honrar seus compromissos”, completou.

​________________________
Por Isabelle Pelozzo – Fala! Cásper

ARTIGOS RECOMENDADOS