sexta-feira, 26 abril, 24
HomeLifestylePodcasts para universitários: confira 3 dicas!

Podcasts para universitários: confira 3 dicas!

O podcast é um excelente recurso de áudio para quem quer estudar e se manter antenado, o que fará total diferença nas produções de texto e outros debates. Com diferentes temas, é uma dica preciosa para os estudantes e universitários que visitam o Fala!.

Podcasts para universitários: confira 3 dicas!
Os podcasts são excelentes ferramentas de estudo

Confira agora três seleções de podcasts que podem te auxiliar em seus estudos!

1 – Filosofia Pop

Com o slogan “Filosofia como parte da cultura”, o podcast aborda temas relacionados, como o próprio nome diz, à filosofia. A cada episódio, um convidado é recebido para tratar de temas únicos. Os últimos programas tiveram pautas como ética, quilombismo e poética programática.

2 – Marca Texto

Podcasts para universitários: confira 3 dicas!

É um podcast sobre literatura do Guia do Estudante que aborda os principais livros da Fuvest de uma forma simples e didática.

3 – Fronteiras da Ciência

É um programa que explica como funciona a Ciência, com uma linguagem mais acessível. Para os idealizadores do podcast, a sociedade vive imersa em um mar de ideias, objetos e instrumentos que definem muito o que ela é e o que faz, porém existe uma ausência de significado. Os temas vão desde medicina aeroespacial até Machu Picchu.