Apesar de 365 Dni estar no catálogo da Netflix há mais de três meses, o filme continua sendo alvo de críticas e discussões na Internet. Sendo assim, petição on-line continua ganhando novas assinaturas.
Dentre as acusações feitas ao erótico polonês, destacam-se a romantização do abuso sexual e do sequestro. Além disso, para alguns internautas, a produção também idealiza o relacionamento abusivo.
Com isso, a cantora Duff, que foi vítima de um sequestro, escreveu uma carta ao CEO do streaming, Reed Hastings. No texto, a britânica classificou a produção como “irresponsável, além de perigosa”. Ademais, fez um apelo para a remoção do sucesso da Netflix, relatando que o filme embelezou “as realidades brutais do tráfico humano, sequestro e estupro”.
Dessa forma, entenda mais sobre a petição on-line contra o longa e conheça outra campanha que vem ganhando destaque nas mídias.
365 Dni: Petição para retirar filme da Netflix supera 80 mil assinaturas
Dentre os pedidos de remoção de 365 Dni, destaca-se a petição on-line organizada pela Change.org. Depois de meses, a petição para a remoção do catálogo da Netflix continua crescendo e chega a quase 90 mil assinaturas hoje.
Enquanto o filme estava no TOP 10 de vários países, a petição alertava que a plataforma glorificava o abuso.
Uma em cada quatro mulheres passam por violência doméstica na vida. A Netflix fica do lado dos abusadores ao ter um filme que glorifica, romantiza e perdoa o abuso sexual ao ter esse filme no seu TOP 10 ao redor do mundo.
Relata a petição.
Além disso, o texto afirma que a protagonista, Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka), sofre com a Síndrome de Estocolmo. E isso, por sua vez, aparece no longa de uma maneira “irresponsável”.
O personagem principal ainda usa técnicas como manipulação, coerção e a Síndrome de Estocolmo para emocionalmente, fisicamente e sexualmente abusar da mulher que sequestrou. Para nossa terrível cultura corrupta, parece outra história de amor.
Reflete o texto.
Assim como o texto da Change.org, outro ganha repercussão. Dessa forma, com o mesmo objetivo, uma nova petição pede a exclusão do filme da Netflix e já conta com aproximadamente 3 mil assinaturas.
Apesar de todas essas críticas, a gigante do streaming mantém seu posicionamento. Com isso, alega que não removerá o sucesso do catálogo. A decisão parte do princípio de que o serviço não o produziu, mas sim, comprou sua licença.
Portanto, mesmo com tantas polêmicas, o longa continua sendo um dos maiores sucessos da Netflix. Assim, 365 Dni compõe a lista dos filmes mais assistidos do streaming.
___________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!