'Pandemia': Em tempos de coronavírus, série da Netflix é essencial
Menu & Busca
‘Pandemia’: Em tempos de coronavírus, série da Netflix é essencial

‘Pandemia’: Em tempos de coronavírus, série da Netflix é essencial

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Pandemia’: Em tempos de coronavírus, série da Netflix é essencial

Em janeiro, a Netflix lançou uma série documental chamada Pandemia. Um mês depois da estreia, o surto de coronavírus tomou conta do cenário mundial. Veja nesta matéria por que assistir essa série.

série sobre pandemia na Netflix

CORONAVÍRUS: 7 FILMES SOBRE EPIDEMIAS VIRAIS

Pandemia na Netflix

A série Pandemia, disponível na Netflix, explora o impacto de uma pandemia e como combater surtos virais. Os assinantes da plataforma estão procurando entender o novo coronavírus através da série.

A sinopse de Pandemia explica que o objetivo da série é dar a conhecer os “heróis que estão na linha e frente do combate ao vírus da gripe e o que eles estão fazendo para evitar a próxima epidemia global”.

O showrunner da série, Jeremiah Crowell disse em entrevista recente, que o surto de Covid-19 reforça a importância dos temas abordados em Pandemia.

É incrível e perturbador como isso aconteceu, mas é uma coincidência absoluta.

Jeremiah Crowell, showrunner de Pandemia.

Classificada como “assustadora” pelo The Observer, Pandemia mostra como epidemias como Ebola e as Gripes Espanhola e Aviária são tratadas pelos profissionais que trabalham no combate delas.

Viajando países como Egito, Índia, EUA, Congo e outros, Pandemia tem 6 episódios disponíveis na Netflix, cada um com uma média de 50 minutos de duração cada um.

___________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas