Os 5 vilões mais cruéis do mundo cinematográfico
Menu & Busca
Os 5 vilões mais cruéis do mundo cinematográfico

Os 5 vilões mais cruéis do mundo cinematográfico

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Os 5 vilões mais cruéis do mundo cinematográfico

Na maioria das vezes, os filmes que chamam mais a atenção do público são aqueles que possuem personagens com uma característica marcante, como é o caso dos vilões.  E não são poucos os conhecidos como “malvados” que ganharam o amor dos fãs e assim se destacam até mais que os protagonistas, que são os “bonzinhos”.

Porém, o que seria do herói se não tivesse um vilão, não é mesmo? Afinal, eles são cheios de crueldade, mas a crueldade chega a ultrapassar a simples divisão de vilão/herói e eles fazem assim uma parte importante da narrativa para dar ao público uma história atrativa. Dito isso, confira os 5 vilões mais cruéis do mundo cinematográfico!

5 vilões cruéis dos cinemas

1.  Darth Vader (Star Wars, 1977)

Assim como Star Wars é um clássico, Darth Vader é um dos grandes vilões do cinema.
Assim como Star Wars é um clássico, Darth Vader é um dos grandes vilões do cinema. | Foto: Reprodução.

Darth Vader tem vários fãs e é um dos mais conhecidos e aclamados vilões da história do cinema, da franquia Star Wars. Dublado pela potente voz de James Earl Jones, o mestre Sith busca tomar o comando da galáxia junto com o Império Galáctico. Seu visual é marcante e sua respiração afetada até hoje causa arrepios em quem assiste aos filmes, seu traje ou a construção de um império, algo que desperta o carinho. Mas isso não apaga os atos cruéis, como estrangular pessoas até a morte, drogar a própria filha e causar genocídios explodindo planetas inteiros.

2.  Voldemort (Harry Potter e o Cálice de Fogo, 2005)

Voldemort, ou aquele que não deve ser nomeado.
Voldemort, ou aquele que não deve ser nomeado. | Foto: Reprodução.

Lord Voldemort é o grande vilão da franquia Harry Potter. Ele é um bruxo das trevas e tem o objetivo de controlar o mundo mágico e ainda subjugar os humanos. Conhecido como Lorde das Trevas, nome que demonstra o quão malvado o personagem é. Caracterizado por não ter nariz, deixando seu visual ainda mais bizarro e assustador nos filmes.

3. Jigsaw (Jogos Mortais, 2004)

Jigsaw, um dos vilões mais conhecidos dos filmes de terror.
Jigsaw, um dos vilões mais conhecidos dos filmes de terror. | Foto: Reprodução.

O principal vilão da franquia Jogos Mortais, Jigsaw era um homem comum, casado e que estava prestes a ter um filho com sua esposa Jill. Porém com uma tragédia sua vida gira de ponta-cabeça, ele tenta se matar mais não consegue e com isso ele se torna o vilão, um verdadeiro psicopata que sequestra pessoas e coloca-as em uma situação de jogos mortais, onde se a pessoa sobreviver, ele verá a vida de outra forma. O vilão se torna marcante devido ao lado psicológico que ele tem.

4.  Coringa (Batman: O Cavaleiro das Trevas, 2008)

O Coringa, interpretado por Heath Ledger.
O Coringa, interpretado por Heath Ledger. | Foto: Reprodução.

O Coringa chegou às telas para causar o caos no mundo e isso por puro prazer. Porém a marcante interpretação foi em Batman: O Cavaleiro das Trevas, em 2008. O palhaço do crime comete várias atrocidades pelo simples fato de querer ver a cidade se tornar um caos. Com uma carreira que conta com tortura e morte, explodiu um hospital e quase assassinou dezenas de pessoas em um barco.

5.  Annie Wilkes (Louca Obsessão, 1990)

Annie Wilkes está entre os vilões mais cruéis do cinema.
Annie Wilkes está entre os vilões mais cruéis do cinema. | Foto: Reprodução.

O filme apresenta a história de Paul Sheldon (James Caan), um escritor que sofre um acidente em uma cidade isolada e é ajudado por uma enfermeira chamada Annie, que é fã dos seus livros. Após uma descoberta sobre o próximo título do autor, Annie começa a infernizar a vida de Paul, que percebe que sua maior fã agora é o maior problema da sua vida até então.

_________________________________________________

Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco

Tags mais acessadas