Na maioria das vezes, os filmes que chamam mais a atenção do público são aqueles que possuem personagens com uma característica marcante, como é o caso dos vilões. E não são poucos os conhecidos como “malvados” que ganharam o amor dos fãs e assim se destacam até mais que os protagonistas, que são os “bonzinhos”.
Porém, o que seria do herói se não tivesse um vilão, não é mesmo? Afinal, eles são cheios de crueldade, mas a crueldade chega a ultrapassar a simples divisão de vilão/herói e eles fazem assim uma parte importante da narrativa para dar ao público uma história atrativa. Dito isso, confira os 5 vilões mais cruéis do mundo cinematográfico!
5 vilões cruéis dos cinemas
1. Darth Vader (Star Wars, 1977)
Darth Vader tem vários fãs e é um dos mais conhecidos e aclamados vilões da história do cinema, da franquia Star Wars. Dublado pela potente voz de James Earl Jones, o mestre Sith busca tomar o comando da galáxia junto com o Império Galáctico. Seu visual é marcante e sua respiração afetada até hoje causa arrepios em quem assiste aos filmes, seu traje ou a construção de um império, algo que desperta o carinho. Mas isso não apaga os atos cruéis, como estrangular pessoas até a morte, drogar a própria filha e causar genocídios explodindo planetas inteiros.
2. Voldemort (Harry Potter e o Cálice de Fogo, 2005)
Lord Voldemort é o grande vilão da franquia Harry Potter. Ele é um bruxo das trevas e tem o objetivo de controlar o mundo mágico e ainda subjugar os humanos. Conhecido como Lorde das Trevas, nome que demonstra o quão malvado o personagem é. Caracterizado por não ter nariz, deixando seu visual ainda mais bizarro e assustador nos filmes.
3. Jigsaw (Jogos Mortais, 2004)
O principal vilão da franquia Jogos Mortais, Jigsaw era um homem comum, casado e que estava prestes a ter um filho com sua esposa Jill. Porém com uma tragédia sua vida gira de ponta-cabeça, ele tenta se matar mais não consegue e com isso ele se torna o vilão, um verdadeiro psicopata que sequestra pessoas e coloca-as em uma situação de jogos mortais, onde se a pessoa sobreviver, ele verá a vida de outra forma. O vilão se torna marcante devido ao lado psicológico que ele tem.
4. Coringa (Batman: O Cavaleiro das Trevas, 2008)
O Coringa chegou às telas para causar o caos no mundo e isso por puro prazer. Porém a marcante interpretação foi em Batman: O Cavaleiro das Trevas, em 2008. O palhaço do crime comete várias atrocidades pelo simples fato de querer ver a cidade se tornar um caos. Com uma carreira que conta com tortura e morte, explodiu um hospital e quase assassinou dezenas de pessoas em um barco.
5. Annie Wilkes (Louca Obsessão, 1990)
O filme apresenta a história de Paul Sheldon (James Caan), um escritor que sofre um acidente em uma cidade isolada e é ajudado por uma enfermeira chamada Annie, que é fã dos seus livros. Após uma descoberta sobre o próximo título do autor, Annie começa a infernizar a vida de Paul, que percebe que sua maior fã agora é o maior problema da sua vida até então.
_________________________________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco