Os 5 maiores momentos da carreira de Marília Mendonça
Menu & Busca
Os 5 maiores momentos da carreira de Marília Mendonça

Os 5 maiores momentos da carreira de Marília Mendonça

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Os 5 maiores momentos da carreira de Marília Mendonça

A artista mais ouvida do país partiu aos 26 anos, no dia 05 de novembro, e deixou seu legado na música brasileira. Em tão pouco tempo de carreira, se consolidou como Rainha incontestável da Sofrência e em suas letras, representou milhares de mulheres 

Marília Mendonça, 26 anos, filha de dona Ruth, irmã de João Gustavo, mãe do pequeno Leo. A jovem cantora deixou-nos precocemente, mas fez revolução na música sertaneja, lançando o Feminejo e dando voz a diversas mulheres que se consolidaram neste estilo, que era predominantemente dominado pelos homens. 

Ao longo de sua carreira, Marília passou por momentos memoráveis e vamos elencar aqui os 5 momentos mais importantes na carreira da cantora.

5 momentos mais importantes na carreira de Marília Mendonça

1° Música Infiel, sucesso absoluto nas paradas 

O primeiro sucesso de Marília Mendonça foi Infiel.
O primeiro sucesso de Marília Mendonça foi Infiel. | Foto: Reprodução.

Marília já havia lançado outras músicas, dentre elas, Sentimento Louco, mas estourou mesmo foi com Infiel. Com o DVD homônimo, ela explodiu para todo Brasil. Infiel era a música mais tocadas em todas as rádios do Brasil e deste trabalho também saíram sucessos como: Como Faz Com Ela; Alô Porteiro; Folgado; Meu Cupido é Gari; O que Falta em Você Sou Eu; Impasse, um feat com a dupla Henrique e Juliano, seus grandes amigos. 

2° – DVD Realidade, gravado em Manaus

Em 2017, Marília parou Manaus para a gravação do seu segundo DVD, Realidade. O sucesso da loira já era incontestável; O show fez lotar o sambódromo da capital amazonense. Neste DVD vieram os sucessos: Traição Não Tem Perdão; Amante Não Tem Lar; Não Casa Não; De Quem é a Culpa? Eu Sei De Cor. Esta última virou trilha do casal Jeiza e Zeca, na novela A Força do Querer, das 21 horas, da Rede Globo. Ela até fez uma participação na trama cantando este sucesso para o casal protagonizado por Paolla Oliveira e Marco Pigossi.

Com este álbum, Marília Mendonça foi indicada ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Sertaneja, mas bateu na trave.

3° – Todos os Cantos; Gravidez; Grammy Latino

Os shows do projeto Todos Os Cantos alavancaram sua carreira.
Os shows do projeto Todos Os Cantos alavancaram sua carreira. | Foto: Reprodução.

Em 2019, a Rainha revolucionou mais uma vez com o projeto Todos Os Cantos. Ela e sua equipe saíram Brasil afora, parando em algumas capitais e ali montavam o palco em um ponto turístico. Ela mesma saía panfletando, divulgando e convidando as pessoas para ir ao show. O resultado eram praças lotadas, shows incríveis e um álbum repleto de músicas incríveis com participações mais que especiais. Participaram deste projeto Léo Santana, Gaab, Maiara e Maraisa. É sucesso que não acaba mais. Dentre eles estão: Ciumeira; Bem Pior Que Eu; Bebi Liguei; Intenção; Apaixonadinha; Sem Sal, entre outros.

Esse álbum rendeu à Marília o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino. Também foi produzido um documentário exclusivo para o Globoplay, plataforma de streaming da TV Globo, com todos os detalhes e bastidores da turnê que rodou o Brasil. 

Marília Mendonça e seu filho Leo.
Marília Mendonça e seu filho Leo. | Foto: Reprodução.

Durante os shows, Marília descobriu sua gravidez. E em dezembro de 2019 deu à luz ao pequeno Leo, fruto do seu relacionamento com o também cantor Murilo Huff. A música Graveto, foi o vídeo mais assistido do Youtube naquele ano.

4° – Pandemia e Live

Assim que voltou aos palcos, veio a pandemia, quando não foi possível fazer apresentações presenciais. Então, eclodiu o fenômeno das lives. Marília foi a responsável por registrar o maior público em uma live no Youtube. Ela conseguiu reunir mais de 3,3 milhões de pessoas ao mesmo tempo na plataforma. Sucesso absoluto. 

5°  Patroas 

Foto para o projeto As Patroas.
Foto para o projeto As Patroas. | Foto: Reprodução.

A parceria com Maiara e Maraisa é longa. Em 2018, lançaram Agora é que São Elas, com a música A Culpa é Dele. Durante a pandemia, fizeram diversas lives juntas. A diversão com as três era garantida, pois além de parceiras na música, eram grandes amigas, já se conheciam antes mesmo da fama. O Projeto As Patroas foi relançado em Setembro de 2020 e as faixas deste álbum estão estouradas em todo o país, principalmente após a morte de Marília. Entre as canções estão: Esqueça-me Se For Capaz; Motel Afrodite; Não Sei O quê Lá.

Os planos eram lançar uma turnê por todo o Brasil a partir de março do ano que vem. As irmãs e o produtor garantiram que vão dar continuidade no projeto.

Marília Mendonça é e sempre será um fenômeno. Com mais de 40 milhões de seguidores no Instagram, mais de 14 bilhões de visualizações no Youtube, suas canções já foram ouvidas por bilhões de pessoas em todo o mundo. Foi a artista mais ouvida no Spotify em 2019 e 2020. Seu legado ficará para sempre. Uma artista como Marília jamais será esquecida.

_________________________________________________

Por Franquilin Rocha de Carvalho – Fala! Anhanguera

Tags mais acessadas