Conheça 5 curiosidades sobre a cantora Marília Mendonça
Menu & Busca
Conheça 5 curiosidades sobre a cantora Marília Mendonça

Conheça 5 curiosidades sobre a cantora Marília Mendonça

Home > Entretenimento > Conheça 5 curiosidades sobre a cantora Marília Mendonça

Na última sexta-feira (5), a cantora Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo. Ela estava indo a cidade de Caratinga, em Minas Gerais, para realizar um show à noite. No entanto, próximo ao local de pouso, o avião atingiu um cabo de um torre de distribuição da empresa Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e isso levou a queda do transporte. Além de Marília, Abiceli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora; Henrique Ribeiro, produtor da artista; Geraldo Martins de Medeiros Júnior e Tarciso Pessoa Viana, piloto e co-piloto do avião.

A morte de Marília Mendonça provocou uma comoção nacional. Assim, reunimos cinco curiosidades sobre a trajetória e vida pessoal da Rainha da sofrência. Confira!

marília mendonça
Marília Mendonça (1995-2021). | Foto: Montagem/Reprodução.

Marília Mendonça: 5 curiosidades sobre a rainha do ‘feminejo’

1. Cantora brasileira mais ouvida no Spotify 

Em 2019 e 2020, Marília Mendonça se tornou a cantora brasileira mais ouvida no Spotify, segundo dados do streaming. Aliás, nestes anos, o sertanejo dominou o Top 10 da plataforma com Henrique e Juliano, entre outros artistas. Além disso, Marília é responsável pelo clipe musical brasileiro com mais visualizações no Youtube: “Graveto”. No sábado (6), 74 músicas das 200 mais ouvidas no mundo no Spotify eram da rainha da sofrência.

2. Marília Mendonça foi uma compositora-mirim

Antes de fazer sucesso como cantora, Marília Mendonça compôs muitas canções para duplas sertanejas. Aos 12 anos, ela escreveu “Minha Herança” com o cantor Frederico. Após um período, a goiana produziu outras músicas que fizeram sucesso no sertanejo como “Cuida bem dela”, de Henrique e Juliano, e “Com ela que eu estou”, de Cristiano Araújo. 

3. Início da carreira 

Antes de se tornar um fenômeno no Brasil, o primeiro trabalho da artista não foi para uma grande plateia. Isso porque a apresentação ocorreu no estúdio do produtor Eduardo Pepato, com máximo de 40 metros quadrados e para 12 pessoas. 

4. Marilia Mendonça não fazia dois shows por dia

Segundo o jornalista especialista em sertanejo, André Piunti, a ‘rainha do feminejo’ não fazia dois shows por dia desde a morte de Cristiano Araújo. Isso porque ela não gostava de realizar as programações na correria. Por isso, para ela, a “dobra” afetaria seu desempenho. 

5. Com a morte de Cristiano Araújo, Marília contratou a equipe 

Após a morte do Cristiano Aráujo, a “Patroa” contratou os profissionais que trabalhavam para o cantor sertanejo. Em entrevista ao Altas Horas, a equipe declarou que Marília foi um “anjo” colocado por Cristiano em suas vidas. 

Assim, a morte de Marilia Mendonça chocou os fãs que foram marcados por seu carisma e talento. Ela deixa Léo Dias Mendonça Huff, seu filho de 1 ano e 11 meses. 

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas