Os 5 filmes que todo apaixonado por moda e afins deve assistir
Menu & Busca
Os 5 filmes que todo apaixonado por moda e afins deve assistir

Os 5 filmes que todo apaixonado por moda e afins deve assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Os 5 filmes que todo apaixonado por moda e afins deve assistir

Assim como capas de revistas e desfiles de moda, os filmes ditam muito sobre o que já esteve ou está em tendência. Pensando nisso, listei 5 filmes para você que é apaixonado por moda e não pode deixar de assistir. Confira!

Filmes que todo apaixonado por moda deve assistir

1- Trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei
Lara Jean fazendo cookies. | Foto: Netflix/ Divulgação.

​A adaptação do livro escrito pela norte-americana Jenny Han tem feito muito sucesso, não só pelo ótimo desenrolar da história entre Peter Kavinsky (Noah Centineo) e Lara Jean (Lana Condor), mas também pelos looks muito bem compostos da personagem.

Ao longo dos 3 filmes, podemos ver o amadurecimento de Lara em relação ao modo que se veste e acabamos tendo ótimas inspirações para quem ama aquele lookinho romântico.

​2- Como Eu Era Antes de Você

moda
Cena do filme Como Eu Era Antes de Você. | Foto: Divulgação.

​Nesta adaptação do livro de Jojo Moyes, temos a honra de conhecer a alegre e carismática Luiza Clark que, ao se tornar cuidadora do jovem Will Traynor, nos traz os looks mais românticos e divertidos que alguém poderia compor.

Com um toque de casualidade e personalidade, Luiza se torna uma das personagens mais icônicas que já passaram em nossa telinha. O filme é estrelado por Emilia Clarke (Luiza) e Sam Caflin (Will).

​3- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

filmes de moda
Becky Bloom. | Foto: Reprodução.

​Neste longa de 2009, a personagem Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma jornalista que sonha em trabalhar para uma renomada revista de moda. Ao começar a trabalhar para uma revista de economia, se vê perto de alcançar tal façanha.

Como esquecer sua marcante echarpe verde que, ao longo do filme, até se torna um jargão? Becky consegue facilmente mesclar looks casuais e formais pelas ruas de Nova York, o que torna o filme imperdível para quem ama fazer essas junções.

​4- Pantera Negra

pantera negra
Rei T’Challa e Erik Killmonger. | Foto: Marvel Studios/ Divulgação.

​Neste longa da Marvel lançado em 2018, podemos acompanhar a história e trajetória do rei T’Challa na maravilhosa Wakanda, onde sua representatividade e cultura são fortes componentes de sucesso para o filme. A ancestralidade traz um diferencial quando abordada nas vestimentas e trajes dos personagens, marcando-nos e deixando-nos vidrados na tela.

Além do ator principal já falecido Chadwick Boseman ser muito elogiado por tamanha interpretação, o então coadjuvante Michael Jordan, que dá vida ao Erik Killmonger, nos chamou muito a atenção nas composições de looks cheios de personalidade, deixando o vilão ainda mais marcante e presente na trama.

​5- O Diabo Veste Prada

filmes sobre moda
O Diabo Veste Prada. | Foto: Divulgação.

Estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway, esse queridinho não poderia faltar em nossa lista. Lançado em 2006, O Diabo Veste Prada fez parte da infância de muita gente, o roteiro e atuação das personagens caíram no gosto dos telespectadores.

Mas não foi só a impecável atuação das atrizes que foi elogiada, como também os figurinos apresentados ao longo da trama, a mente brilhante da vilã Miranda faz todo o diferencial na transição de Andrea.

_______________________________
Por Melissa Evelyn Prado Silva – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas