Globo exibe hoje 'Pantera Negra', em homenagem a Chadwick Boseman
Globo exibe hoje ‘Pantera Negra’, em homenagem a Chadwick Boseman

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Globo exibe hoje ‘Pantera Negra’, em homenagem a Chadwick Boseman

Chadwick Boseman, o ator que interpretou o primeiro super-herói negro da Marvel, tinha câncer de colo desde 2016.

Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morreu nessa sexta-feira devido à câncer.

Em post no Instagram, uma declaração na conta de Chadwick Boseman informou aos fãs que o ator tinha câncer de colo, já no terceiro estágio. Ele foi diagnosticado em 2016 e seguiu trabalhando. Seu papel mais conhecido é o de Pantera Negra, no Universo Cinematográfico Marvel.

O ator morreu em sua casa, com a esposa e família ao seu lado. O publicista de Boseman divulgou a notícia pelas redes sociais e pediu para que todos, jornais e fãs, dessem aos familiares à devida distância para que sofram o luto em paz.

“É com imenso luto que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. […] Um verdadeiro guerreiro, Chadwick persistiu por tudo e trouxe a vocês muito dos filmes que vocês chegaram a amar tanto. De Marshall – Igualdade e Justiça ao Da 5 Bloods – Irmãos de Armas, Ma Rainey’s Black Bottom de August Wilson e muitos mais, todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia.”

Chadwick ganhou fama aos 35 anos, como “Jackie Robinson” no filme 42. A partir de então, realizou diversos filmes e chamou a atenção da Marvel, que o contratou para o papel de Pantera Negra.

O filme solo do herói, lançado em 2018, foi recebido com muito carinho, principalmente por comunidades pretas ao redor do mundo. O ator, antes do papel que mudou sua vida, alegava que queria fazer papéis que mudassem estereótipos em relação aos negros e que causassem impactos benéficos.

Pantera Negra” foi o primeiro filme com um protagonista negro e herói para muitas crianças que nunca se viam na televisão, ou se viam de maneira pejorativa.

“Esse vídeo foi gravado em fevereiro de 2018, logo depois de avisarem às crianças que eles iam assistir o filme “Pantera Negra”, protagonizado por Chadwick Boseman. Representação importa #WakandaForever”
“Chadwick Boseman escolheu papéis como Jackie Robinson e Thurgood Marshall, ícones pretos que mudaram a América. Quando ele interpretou o rei T’Challa em Pantera Negra, ele fez história, inspirando uma nova geração de crianças.

Em tributo da Marvel para o ator, colegas de trabalho o chamaram de herói em vida. Winston Duke, o M’Baku, falou para o canal ABC: “Você era a última pessoa que eu pensei que nos deixaria tão cedo. E eu só… meu amigo, não só meu herói… você era o meu super-herói. O meu Pantera Negra”.

Declaração do colega Winston Duke.

Em homenagem ao falecido ator, a rede Globo passará Pantera Negra na Tela Quente nessa segunda-feira.