Opinião: Quais as consequências do BBB21 para Karol Conká?
Menu & Busca
Opinião: Quais as consequências do BBB21 para Karol Conká?

Opinião: Quais as consequências do BBB21 para Karol Conká?

Home > Entretenimento > Opinião: Quais as consequências do BBB21 para Karol Conká?

A cantora de rap, compositora, produtora, apresentadora e agora também ex-BBB, Karol Conká, ou como conhecida na Internet “Jaque Patombá”, de 34 anos, foi eliminada do reality na terça-feira, 23 de fevereiro de 2021.        Sua participação no BBB21 ficou marcada por péssimas alianças para a questão do jogo, diversos atritos com os outros participantes da casa, muitas vezes de forma agressiva, acusação de xenofobia com a participante Juliette e uma crise de ciúmes com o outro ex-BBB Arcrebiano.

Com 99,17% dos votos do público, maior índice de rejeição da história do Big Brother Brasil, sua saída foi bastante comemorada do lado de fora do programa. Anônimos e celebridades se manifestavam a todo momento pelo Twitter. Marcas, inclusive, fizeram diversas promoções para quem acertasse a porcentagem exata que a sister iria sair da casa.

BBB21
Entenda as consequências do BBB21 para Karol Conká. | Foto: Fantástico.

E os danos pós-BBB21?

O Big Brother, mais do que nunca, é um jogo que mexe muito com o psicológico e o emocional dos participantes, o que acontece lá dentro da casa não deveria ser trazido de forma tão agressiva para o lado de fora dela. Mas a avaliação do público de fora do reality show foi pesada, fazendo com que a cantora tivesse muitos prejuízos na sua saída.

Começando por seu Instagram, antes de entrar na casa, “Jaque” tinha em seu perfil 1,5 milhão de seguidores, número esse que aumentou para 1,6 milhão quando ela foi anunciada, mas que, ao decorrer do programa, despencou, chegando a 1,1 milhão. Após sua saída, o número se estabilizou e ela chegou novamente ao 1,5 milhão que tinha pré-programa.

Em relação à carreira, dois festivais cancelaram sua participação: o festival Rec-Beat e o festival RockTheMountain. O primeiro deles, que será on-line, já tinha a gravação da parte dela, mas decidiu-se não exibir.

Karol também apresentaria o programa Prazer, Feminino ao lado da também ex-BBB, mas da edição 2020, Marcela Mc Gowan. Com toda a repercussão negativa da participação da cantora no reality, o GNT decidiu suspender o programa.

Segundo alguns levantamentos, a agência Brunch definiu que, ao todo, contando os shows, publicidades no Instagram e programas de TV, Karol Conká teria perdido aproximadamente 5 milhões de reais. Além de tudo isso, ela ainda pode parar na justiça por algumas acusações envolvendo o ator e ex-BBB Lucas Penteado, com quem Karol teve muitos problemas e falas maldosas na casa.

Quais os próximos passos de Karol Conká?

Com todo o poder da mídia e da redes sociais, o cancelamento nos dias de hoje é pauta em muitos lugares e portais e é cada vez mais agressivo com a pessoa que está sendo julgada. Karol Conká está tendo um “tratamento especial” por parte da Rede Globo, como as idas ao Domingão do Faustão e ao Fantástico, para tentar reduzir os problemas e ajudar a artista se reestabelecer.

A partir de agora, Karol está levando sua vida nas redes sociais com calma e sem causar muito alarde, uma clara estratégia de comunicação para tentar recuperar a admiração e confiança de seu público. Seguimos acompanhando o desenrolar dessa novela.

__________________________________
Por Gustavo Bucchi Pereira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas