Confira 5 dicas para quem vai visitar um país estrangeiro
Menu & Busca
Confira 5 dicas para quem vai visitar um país estrangeiro

Confira 5 dicas para quem vai visitar um país estrangeiro

Home > Lifestyle > Viagens > Confira 5 dicas para quem vai visitar um país estrangeiro

Visitar um país estrangeiro, que muitas vezes se levam horas e até dias para chegar, pode parecer um desafio para muitos. Línguas, culturas e hábitos diferentes são só algumas das coisas que irá encontrar em um novo país. Porém, o que antes poderia parecer um bicho de sete cabeças, com ajuda da tecnologia e da globalização, foi muito facilitado.

Assim, confira 5 dicas essenciais para quem está visitando um país estrangeiro e quer ter certeza de que vai se sair bem.

país
Confira 5 dicas para quem vai visitar um país estrangeiro. | Foto: Reprodução.

Dicas para quem vai visitar um país estrangeiro

1) Baixar aplicativos de tradução

Aplicativos como Google Tradutor ou Takeasy são essenciais para quem não está acostumado com a língua local e precisa de ajuda para entender os nativos.

Além disso, uma boa dica é baixar o aplicativo Duolingo algumas semanas antes de embarcar e aprender o mais básico do idioma, como “olá”, “obrigado”, “quanto custa?” e outras frases mais usadas por turistas.

2) Checar a moeda local e levar apenas o essencial em dinheiro

É necessário pesquisar qual câmbio será usado em sua viagem e qual o mais adequado. Em muitos lugares fora dos Estados Unidos, o dólar é muito usado e aumenta o poder de compra do consumidor, o que pode ser uma vantagem.

Mas também não é necessário (e nem recomendado) sair do seu país de origem carregando uma grande quantidade de dinheiro vivo, pois, além de facilitar roubos e perdas, a maioria dos lugares possuem caixas eletrônicos para sacar dinheiro na hora.

3) Procure o melhor custo-benefício na hora de escolher sua hospedagem

Muitas vezes, o barato sai caro na hora de decidir a acomodação. Opte sempre por hotéis próximos ao centro turístico, por mais que sejam um pouco mais caros, pois, assim, não será necessário gastar muito dinheiro (nem tempo) com transporte.

4) Leve sempre um adaptador de tomada universal

Não existe coisa pior do que chegar cansado no hotel, sem bateria no celular e descobrir que seu carregador não encaixa na tomada. Para evitar a frustração, tenha sempre um adaptador universal em sua mala de mão.

5) Veja sobre chips de Internet internacionais

Principalmente para quem trabalha com Internet ou não quer correr o risco de ficar offline, sair de seu país de origem com um chip de Internet internacional é uma boa alternativa. Existem muitos pacotes especiais para turistas e é uma boa indicação para quem não quer depender de wi-fi grátis.

____________________________
Por Ana Hoffert – Fala! Cásper

Tags mais acessadas