Quarentena: tempo livre é uma boa oportunidade para aprender novo idioma
Menu & Busca
Quarentena: tempo livre é uma boa oportunidade para aprender novo idioma

Quarentena: tempo livre é uma boa oportunidade para aprender novo idioma

Home > Cultura Inglesa > Quarentena: tempo livre é uma boa oportunidade para aprender novo idioma

Há mais de três meses a maior parte dos estados brasileiros decretou quarentena, o que para alguns significa excesso de tempo livre, considerando que as possibilidades de atividades dentro de casa são reduzidas. Quando não estão ocupando os seus horários, a tendência é que as pessoas sintam mais as mudanças causadas pelo isolamento social, o que pode provocar problemas como o aumento agudo dos níveis de estresse, e agravar algumas doenças como a ansiedade. 

Isso fez com que muitos indivíduos buscassem diferentes atividades para realizar dentro de suas próprias casas, o que ocasionou um aumento na procura por cursos a distância, já que eles se tornaram uma ótima opção para ocupar o tempo e adquirir um novo conhecimento, dessa maneira tornando o período de isolamento uma oportunidade para aprender novas habilidades. 

Os cursos de idiomas estão entre os mais populares, pois em um mundo hiperconectado, é sempre importante aprender uma nova língua. O inglês, considerado o idioma universal, está entre as principais apostas. 

por que falar inglês
Aprender um novo idioma é uma boa oportunidade para preencher o tempo livre. | Foto: Reprodução.

Por que aprender um novo idioma no tempo livre é importante?

Se há alguns anos, a língua inglesa era considerada um diferencial no currículo, hoje em dia é um requisito básico, até mesmo em profissões onde o contato com o idioma não é diário. Uma pesquisa do site de empregos Catho revelou que pessoas com um segundo idioma ganham, em média, 30% a mais, e quando são fluentes essa diferença pode chegar a 70%. 

Além da importância no mercado de trabalho, quando falamos sobre viagens internacionais, aprender uma nova língua também é uma vantagem. Aqueles que sonham em viajar por todas as partes do mundo precisam investir em um segundo idioma, principalmente o inglês, língua falada em mais de 70 países e, como dito anteriormente, considerado o idioma universal. Com o domínio da língua inglesa, a comunicação não precisa de um intermediário, seja um tradutor ou um aplicativo, permitindo que as experiências sejam mais divertidas e com uma liberdade muito maior. 

Analisando as vantagens de aprender inglês, é possível entender por que ele está entre os cursos mais procurados. Com o isolamento social, essa busca passou aos meios on-line e as escolas precisaram acompanhar esse novo estilo de vida, adaptando as aulas e os materiais para o formato a distância.

Se a vontade de aprender um novo idioma online é grande, os receios também são, em razão das dúvidas que muitas pessoas têm sobre como começar, qual é o formato das aulas a distância e a efetividade do conteúdo. Uma dica é apostar em uma escola conceituada, com um trabalho de destaque e a garantia de um serviço excelente desde as aulas presenciais.  

A Cultura Inglesa é a maior escola de inglês sem franquias do Brasil, com 85 anos de atuação no mercado. Com a mesma excelência e tradição de antes, eles estão disponibilizando para os seus alunos aulas ao vivo pela Internet, além de um portal com mais de cinco mil exercícios, atividades culturais online, aplicativos e jogos em inglês, tudo com os melhores professores. 

Apontada como a preferida dos paulistanos nos últimos anos, a Cultura Inglesa possui unidades em São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Minas Gerais. A escola está oferecendo as aulas online sem taxa de matrícula ou contrato de fidelidade, garantindo que a permanência seja por vontade e identificação do próprio aluno. Os formatos dos cursos são variados, possibilitando a escolha que mais encaixe nas necessidades e possibilidades de cada um, desde as crianças até os adultos. 

Se você tem dúvidas sobre como funcionam as aulas a distância, o seu nível de inglês ou o melhor curso para as suas necessidades, acesse o site da Cultura Inglesa (culturainglesa.com.br) e entre em contato direto pelo chat.

_______________________________
Por Geovanna Hora – Fala! PUC

Tags mais acessadas