Opinião: os 10 melhores jogadores de futebol do mundo em 2021
Menu & Busca
Opinião: os 10 melhores jogadores de futebol do mundo em 2021

Opinião: os 10 melhores jogadores de futebol do mundo em 2021

Home > Notícias > Esporte > Opinião: os 10 melhores jogadores de futebol do mundo em 2021

O texto de hoje será mais uma opinião pessoal do que um texto informativo, vale lembrar que ainda temos Eurocopa e Copa América para serem disputadas em breve. O texto estará em ordem alfabética e não condiz com a posição de cada jogador no TOP 10. Então, confira os 10 melhores jogadores de futebol do mundo em 2021.

Melhores jogadores de futebol em 2021

Bruno Fernandes – Manchester United/Portugal

jogadores de futebol em 2021
Bruno Fernandes em ação pelo United. | Foto: Marc Atkins.

Principal jogador do Manchester United na temporada, o português Bruno Fernandes abre a lista dos melhores jogadores do mundo nesta temporada, com uma final de Europa League e um vice-campeonato da Premier League em 2021, o camisa 18 dos Red Devils foi o dono do meio de campo, além do artilheiro e líder de assistências da equipe na temporada.

Com números excelentes, Bruno Fernandes foi o melhor jogador do United pela segunda temporada consecutiva, com 28 gols e 17 assistências em 58 jogos, o português novamente foi um dos destaques do futebol mundial. Pela seleção de Portugal, Bruno deu apenas uma assistência em 8 jogos, mas tem tudo para ser um dos destaques de Eurocopa que começa na próxima sexta-feira.

Erling Haaland – Borussia Dortmund/Noruega

haaland
Haaland novamente foi o destaque do Borussia. | Foto: Reprodução.

O cometa de apenas 20 anos de idade, Erling Haaland, vem se consolidando mais ainda como um dos principais jogadores do futebol mundial ano após ano. O norueguês terminou a temporada como o principal artilheiro da última edição da Uefa Champions League, com 10 gols em 8 jogos, além de estar sendo observado pelos gigantes europeus para a próxima janela de transferências.

Principal jogador do Borussia Dortmund na temporada, Haaland ficou em terceiro lugar na artilharia da Bundesliga, com 27 gols marcados em 28 jogos, e ajudou a equipe auri-negra a garantir uma vaga na próxima Champions League. Haaland terminou a temporada com números totais de 41 gols e 12 assistências em 41 jogos, além de 6 gols em 7 jogos por sua seleção.

Harry Kane - Tottenham/Inglaterra

jogadores
Harry Kane deve ter feito sua última temporada pelos Spurs. | Foto: Reprodução.

O inglês de 27 anos de idade foi o principal jogador do Tottenham novamente na temporada 2021, terminando a Premier League como artilheiro e líder de assistências, algo que não acontecia desde 1999, quando Jimmy Floyd Hasselbaink conseguiu tal feito pelo Leeds United. Mas, no fim da temporada, Kane pediu para ser negociado pelo Spurs e deve ser anunciado pelo Manchester City nos próximos dias.

Com números muito bons, o camisa 10 ajudou o Tottenham a conseguir apenas uma vaga na próxima Conference League, nova competição criada pela Uefa. Com 33 gols e 17 assistências em 49 jogos pelo clube, o inglês foi um dos principais jogadores do futebol mundial novamente, além disso, Kane marcou 1 gol e deu 1 assistência em 8 jogos pela Inglaterra.

Karim Benzema – Real Madrid/França

jogadores de futebol em 2021
Benzema ajudou o Real Madrid a chegar em mais uma semifinal de Champions League. | Foto: Reprodução.

Benzema vem se tornando o principal jogador do Real Madrid após a saída de Cristiano Ronaldo, o camisa 9 dos merengues voltou a ser convocado para a seleção francesa após uma ausência de 6 anos, por uma polêmica com um companheiro. Autor dos principais gols do Real na temporada, o francês continua sendo um dos jogadores mais técnicos do mundo na sua posição.

Com mais uma temporada muito acima da média, Benzema terminou a La Liga como o vice-artilheiro, ao lado de Gerard Moreno, com 23 gols, além de outras 9 assistências na competição. Os números totais do francês na temporada foram 30 gols e 9 assistências em 46 jogos, e tem tudo para ser um dos principais jogadores da próxima Eurocopa.

Kevin De Bruyne – Manchester City/Bélgica

melhores jogadores de futebol
De Bruyne com o prêmio de melhor em campo. | Foto: Reprodução.

Desde que chegou ao Manchester City, De Bruyne vem se consolidando como o principal meio-campista do mundo, o belga de 29 anos era um dos principais candidatos a conquistar a Bola de Ouro da temporada 20/21. O jogador belga ajudou o time inglês a chegar em sua primeira final de Liga dos Campeões na história, mas acabou sofrendo uma lesão e saiu no começo do segundo tempo, onde o City acabou derrotado pelo Chelsea.

Kevin De Bruyne terminou a temporada com números excelentes para a sua posição, 10 gols e 18 assistências em 40 jogos, conseguiu conquistar o título da Premier League, foi finalista da Champions League, e também conquistou a Carabao Cup. Pela sua seleção, o belga conseguiu 2 gols e 4 assistências em 6 jogos, mas pode ficar de fora da Eurocopa por conta da lesão na final da Champions.

Kylian Mbappé – Paris Saint-Germain/França

mbappé
Mbappé novamente foi muito bem pelo PSG. | Foto: Reprodução.

Kylian Mbappé temporada após temporada vem se consolidando como o jogador que vai herdar o trono de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nos próximos anos. O francês de apenas 22 anos já coleciona vários títulos na carreira, incluindo uma Copa do Mundo, em 2018. O artilheiro da Ligue 1 vem com tudo para a Eurocopa e tem tudo para ser o principal jogador do torneio.

Com mais uma temporada com números excelentes, Mbappé teve uma atuação brilhante contra o Barcelona nas oitavas de final da Champions League, quando marcou 3 gols no Camp Nou. No geral, o jogador terminou com 42 gols e 11 assistências pelo PSG em 47 jogos, além de 3 gols e 2 assistências em 8 jogos pela seleção francesa.

Lionel Messi – Barcelona/Argentina

messi
Lionel Messi não se cansa de fazer temporadas espetaculares. | Foto: Reprodução.

Lionel Messi é um jogador que não tem uma definição certa, o principal jogador de sua geração, com 6 bolas de ouro no currículo, inúmeros títulos e tudo mais. E em 20/21, teve mais uma temporada do nível Lionel Messi, conquistando apenas a Copa do Rei no ano, o time do Barcelona teve uma temporada abaixo do esperado novamente.

Com 38 gols e 14 assistências em 47 jogos, Lionel Messi terminou a temporada como o artilheiro de La Liga, mas não foi o suficiente para tirar o título do Atlético de Madrid. O argentino de 33 anos deve renovar com o Barcelona e ficar na equipe culé por mais algumas temporadas, além disso, pela seleção, marcou 1 gol em 4 jogos, e tem tudo para ser um dos destaques da Copa América.

N’Golo Kanté – Chelsea/França

jogadores de futebol
Kanté foi incrível na temporada. | Foto: Reprodução.

Possivelmente o jogador mais querido do mundo, N’Golo Kanté voltou a fazer uma daquelas temporadas de melhor volante do mundo. O francês de 30 anos colecionou prêmios durante a temporada, foi o melhor jogador das quartas, das semifinais e da final da Uefa Champions League, onde se sagrou campeão junto com o Chelsea, e entrou para o grupo de jogadores que conquistaram Copa do Mundo e Champions.

Com 0 erros defensivos durante toda a temporada, Kanté foi o melhor jogador do Chelsea na segunda metade da temporada, após a saída e Frank Lampard e a chegada de Thomas Tuchel. Com 98 desarmes e 35 passes decisivos em 48 jogos, Kanté é um dos principais candidatos à conquista a Bola de Ouro, e deve pelo menos figurar no TOP 5 da temporada.

Robert Lewandowski – Bayern de Munique/Polônia

lewandowski
Lewa fez mais uma temporada histórica pelo Bayern. | Foto: Reprodução.

Atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski conseguiu mais uma temporada histórica pelo Bayern de Munique, batendo o recorde de Gerd Muller com mais gols em uma única edição de Bundesliga, e também conquistando a chuteira de ouro pela primeira vez em sua carreira, além de conquistar o título da Bundesliga.

Com 48 gols e 9 assistências em 40 jogos, Lewandowski não teve a oportunidade de ajudar sua equipe nas fases eliminatórias da Champions League, e fez muita falta contra o PSG. Além disso, o polonês de 32 anos conseguiu 5 jogos e 2 assistências em 6 jogos pela seleção, e tem a missão de levar a seleção longe nesta edição da Eurocopa que começa na próxima semana.

Romelu Lukaku – Inter de Milão/Bélgica

lukaku
Lukaku conseguiu mais uma temporada incrível. | Foto: Reprodução.

Lukaku conseguiu o que não conseguia há muito tempo, acabar com a hegemonia da Juventus na Itália, que havia vencido os últimos 9 campeonatos italianos. O belga de 28 anos terminou a temporada como vice-artilheiro do campeonato italiano, e foi eleito o melhor jogador da Série A, e devolveu o título para a Inter após 10 anos de espera.

O camisa 9 da equipe Nerazzurri terminou a temporada com 30 gols e 10 assistências e 44 jogos pela Internazionale, conquistando a Série A e garantindo uma vaga na próxima Uefa Champions League. Além disso, conseguiu marcar 7 gols em 7 jogos pela seleção e tem tudo para ser um dos destaques da Eurocopa, só resta saber até onde a Bélgica pode ir.

Menções honrosas a outros jogadores

jogadores de futebol
Mason Mount também foi um dos destaques do Chelsea. | Foto: Reprodução.

Alguns jogadores ficaram fora do TOP 10 da temporada, mas merecem uma menção honrosa, neste texto, jogadores como Mason Mount, Mahrez e Gundogan poderiam estar na lista tranquilamente. Mount foi o destaque ofensivo do campeão da Champions League na temporada, enquanto nomes como Mahrez e Gundogan, do Manchester City, foram bens, porém ficaram ofuscados por uma final muito abaixo do esperado.

Além dos destaques dos finalistas, jogadores do principal escalão do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo e Neymar, poderiam estar na lista se não fossem temporadas abaixo da média de suas equipes, ou até pelas lesões do brasileiro. O português acabou a temporada como artilheiro do campeonato italiano e pode figurar no TOP 10 caso faça uma Euro acima da média.

Rúben Dias
Rúben Dias foi eleito o melhor jogador da última temporada inglesa. | Foto: Reprodução.

Além dos destaques ofensivos, zagueiros como Marquinhos, Rúben Dias e Thiago Silva também merecem destaque na temporada, o brasileiro do PSG foi muito bem quando foi exigido, enquanto o zagueiro do Chelsea foi o pilar defensivo do time e melhor defesa da Champions. O zagueiro português do Manchester City é outro que dispensa comentários e, com toda certeza, foi o melhor zagueiro da temporada europeia.

E, por fim, alguns goleiros também se destacaram durante a temporada, Jan Oblak, do Atletico de Madrid, ajudou muito o time a conseguir o título de La Liga, e os dois goleiros finalistas da Champions League, Éderson, do City, e Mendy, do Chelsea, se destacaram bastante durante toda a temporada, principalmente pelo jogo com os pés.

_________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas