Quais as consequências do adiamento da Copa América para 2021?
Menu & Busca
Quais as consequências do adiamento da Copa América para 2021?

Quais as consequências do adiamento da Copa América para 2021?

Home > Notícias > Esporte > Quais as consequências do adiamento da Copa América para 2021?

Como é de se saber, uma pandemia de coronavírus devastou o mundo em todos os âmbitos que se possam imaginar: econômico, de saúde, social e até esportivo.

E, por consequência, ocorreram mudanças radicais e necessárias nos calendários de esportes, no geral. Um dos eventos afetados foi a Copa América de futebol masculino, prevista para começar em junho desse ano. Todavia, a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu pelo adiamento do torneio para junho de 2021.

copa américa 2021
Slogan oficial. | Foto: Divulgação.

As consequências, é claro, são negativas pois ninguém esperava que a propagação do vírus Covid-19 fosse tão avassaladora e tão rápida. Muitos patrocinadores perderão dinheiro e terão que negociar para o próximo ano.

Além disso, os atletas, os treinadores e as confederações dos países participantes também ficarão numa ansiedade bastante grande, afinal, todo planejamento e preparação deste ano foi por água abaixo e terão que recomeçar.

No entanto, mesmo com tais negatividades, essas medidas são necessárias para garantir o bem-estar social das pessoas, além de evitar a propagação do vírus.

Ademais, a CONMEBOL terá mais datas e tempo para planejar um futuro andamento da Copa Libertadores e das Eliminatórias para a Copa de 2022, já que com a Copa América, ambas competições parariam.

copa américa foi adiada
Brasil é o atual campeão do torneio. | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

_____________________________________________
Por Helena Barbosa Geraldes – Fala! Cásper

Tags mais acessadas