Opinião - Lionel Messi: Saudações ao melhor do futebol no mundo
Menu & Busca
Opinião – Lionel Messi: Saudações ao melhor do futebol no mundo

Opinião – Lionel Messi: Saudações ao melhor do futebol no mundo

Home > Notícias > Esporte > Opinião – Lionel Messi: Saudações ao melhor do futebol no mundo

Lionel Messi, o que eu posso falar desse cara? Fiquei pensando em como fazer um texto para representar o que esse jogador representa não só para mim, mas também para o mundo do futebol. Não vou fazer mais um texto clichê falando sobre todos os títulos coletivos e individuais, mas, sim, sobre um garoto apaixonado por futebol que aprendeu a admirar o futebol europeu devido a um jogador, Lionel Messi.

Messi
Messi com suas 6 Bolas de Ouro. | Foto: Reprodução.

Lionel Messi e destaque no futebol

Minha memória sobre futebol europeu começou em 2009, eu tinha 8 anos de idade e aquele Barcelona de Pep Guardiola me encantou desde a primeira vez que assisti ao time em campo.

O primeiro jogo de Champions League que eu vi na minha vida foi aquela final entre Barcelona x Manchester United em 2011. Lembro-me muito bem desse jogo, eu estava no carro no estacionamento do mercado enquanto meus pais estavam fazendo as compras, tinha um GPS com TV e o jogo estava passando na Globo, foi ali que me apaixonei pelo futebol de Lionel Messi, uma atuação de gala que foi coroada com um gol e o título após a vitória por 3×1.

De lá para cá, sempre acompanhei muito o Barcelona e principalmente os números de Lionel Messi, que são mais impressionantes a cada ano que passa. 745 gols e mais de 300 assistências na carreira não são dados para qualquer um.

E hoje, dia 24 de junho de 2021, o melhor jogador que eu vi jogar está fazendo 34 anos, e o orgulho que eu tenho por poder acompanhar esses mais de 10 anos no auge não está escrito em lugar nenhum, mas junto com esse sentimento de alegria, vem um sentimento de que a carreira está chegando ao fim e nós só temos que aproveitar por ter visto esse jogador incrível que é.

Para sempre, Lionel Messi.

_____________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas